A minha Lista de blogues

terça-feira, 17 de setembro de 2013

A ausência!!!

Hoje apetece-me! Hoje apetece-me escrever neste cantinho de que tanto gosto e ao que tenho dado muito desprezo! Sei que não escrevo há imenso tempo, embora cá venha sempre, embora vá visitar todos os dias os cantinhos habituais, mas não sei explicar porquê não sentia vontade de escrever.
 
Hoje decidi escrever, e agora que comecei não sei o que dizer. Há tanto para contar.
O António está óptimo, lindo, crescido, desenvolvido. Já não usa fralda. O desfralde (que tanto me assustava) correu lindamente. Em Maio a educadora disse que tinha chegado a altura certa. Iam começar com a praia e por regras do colégio, só os meninos desfraldados podem ir para a praia. A R. a minha querida R. disse-me logo que o António ia para a praia, custasse o que custasse. E assim aconteceu, como a coisa mais normal do mundo. Saí para comprar cuequinhas e puf, o António passou a ser um crescido sem fraldas.
 
Já começou na sala dos 3 anos, tem inglês diário, natação, música, ginástica, e agora o pai quer inscrevê-lo no Judo, diz que lhe vai fazer muito bem, a ver vamos.
Ontem disse-me que tinha sido o chefe da sala e estava todo contente. Depois disse-me que na aula de inglês os amigos estavam a fazer barulho e ele (fazendo o gesto com o dedo perto do nariz e boca) fez: shiuuuuuu, temos que estar com atenção. Tão lindo o meu menino. A R. disse que ele adorou liderar a turma. Já na reunião de fim ano em Julho, me tinha dito que o António era o líder da turma, mesmo na aula de ginástica, o próprio professor o incentivava a isso, explicando-lhe a ele os exercícios e ele explicava aos amigos. Disse-nos também que o António estava bastante desenvolvido e que Às vezes era complicado mantê-lo sossegado quando lhe ensinavam algo que ele já sabia.
 
Está super desenvolvido. Até demais na minha opinião. Acho que tem conversas que não são para a idade dele. Acho que tem raciocínios a mais para os quase 3 anos que tem.
 
Eu cá ando na minha vidinha de sempre. As férias foram poucas, mas boas. Passei duas semanas com o António e com o meu F. foi bom, mas não deu para fazer quase nada. Parece que o tempo passa ainda mais depressa quando estamos junto dos que amamos.
 
Em Maio estivemos em Cabo Verde. Uma semana, com o meu cunhado e cunhada. O António adorou andar de avião. Todos os dias me pede para voltar a Cabo Verde. Cabo Verde ficará sem dúvida na sua memória para sempre. Muita praia, muita piscina, muita brincadeira. Ele amou estar com o padrinho e a titi (como ele lhe chama), fartou-se de brincar. Foi uma semana muito bem passada.
 
De resto as novidades não são muitas, tudo continua a correr bem, estamos bem, estamos felizes e isso é o que mais importa.
 
Agora vou tentar postar mais assíduamente, pois tenho a certeza que de me falta contar aqui muitas coisas. Mas há medida que me vá lembrando venho postando.
 
 

Sem comentários: