A minha Lista de blogues

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Que Natal!!!

Olá a todos,

Em primeiro lugar desculpem a falta de noticias!! Tenho tido tanto trabalho, que não me resta tempo disponivel para nada!!
Já passou mais um Natal, e este foi muito bom!! Como já vos tinha dito, passámos o Natal aqui em Lisboa, em casa da minha mãe. Erámos poucos, mas fizémos a festa. Eu, o F., a minha mãe,a minha avó o J., o N. o C. a E. e os meus pimpolhos, a S. e o P. Claro que me vesti de Pai Natal, e os meus sobrinhos adoraram. A S. disse logo que o Pai Natal era parecido com a Tia I., e eu fiquei embasbacada. Como é que aquela miúda me conseguiu reconhecer!! Eu apareci na porta lá de casa montada numa bicicleta que a minha mãe lhe ofereceu e com um carro na mão para o P. Este delirou com o pai Natal, até beijinhos lhe deu, ao contrário do que eu pensava não teve medo das barbas brancas, ficou encantado!! Por outro lado a S. ficou pensativa, olhava para o Pai Natal com cara de desconfiada, ainda não consegui perceber se estava com medo, ou simplesmente desconfiada de que o Pai Natal era mesmo a tia I. Mas no fundo, o que importa é dar estas pequenas alegrias aos miúdos. Acho que o balanço foi positivo, pelo menos gostaram das prendas que receberam, e no dia 25 a S. pergunto-me " Titi, hoje o Pai Natal também vai trazer muitas prendinhas a mim?", eu claro tentei explicar-lhe que o Pai Natal só vem no Natal, e que tinha sido no dia anterior. Agora só vinha no próximo ano!, ela ficou a olhar para mim como se eu tivesse dito a maior barbaridade do mundo, e respondeu-me logo que não era assim, o Pai Natal vinha todos os dias e trazia muitas prendinhas para ela!!
Há muito tempo que nao tinhamos um Natal com crianças, lá em casa a pessoa mais nova já tem 22 anos, portanto, há já alguns anitos que não havia a magia de uma criança no Natal. Foi muito engraçado ver os miudos a abrir os presentes. A crinha de felicidade e ansia para ver o que está dentro das caixas, realmente é encantadora, a S. vibrava com os presentes que recbia. Ele era bonecas, cozinhas, biclicleta, etc etc etc.. O P. estava meio confuso com tanta caixa, com tanto papel a rasgar, mas quando via o brinquedo sorria como se não houvesse amanha!!!
Agora falando dos adultos, o F. ficou comigo e passou pela 1º vez em 30 anos o Natal em Lisboa!! Foi uma grande prova de amor que ele me deu!! Nunca pensei que ele o fizesse! Sempre achei que no último momento iria arranjar uma discussão qualquer para ter um pretexto para ir para CB, as afinal enganei-me e tive uma agadável surpresa!! No dia 25 à noite fomos para CB. Aproveitamos o fim de semana e fomos jantar com a familia do F. Estava um temporal horrivel. Foi o caminho todo com chuva e vento. Chegámos a uma certa altura que pensámos mesmo voltar para trás, mas graças a Deus conseguimos chegar ao destino sãos e salvos. Regrassámos ontem a Lisboa e para não variar debaixo de muita chuva e muito vento!! Este au tempo persegue-nos.
Agora estamos já nos preparativos para a passagem de ano. Este para e para variar um bocadinho dos algarves vamos para CB. Vamos passar o ano na discoteca república com o pessoal do costume e com os primos do F. Vai ser uma passagem de ano diferente, porque habitualmente sou eu que faço tudo, o jantar a ceia etc etc, mas e como não queremos muito trabalho decidimos ir jantar a qualquer lado que tivesse animação. A discoteca é muito fixe, e acho que o banquete é do melhor. Somos 14 pessoas e tenho a certeza que nos vamos divertir muito!!
Quero desejar-vos umas óptimas entradas e espero que o ano de 2010 nos traga tudo do melhor!!!
Em Janeiro venho contar-vos como correu a nossa passagem de ano!!

Sem comentários: