A minha Lista de blogues

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Adeus Avózinha!!!

Foi na passada segunda-feira, estava eu a trabalhar quando recebi um telefonema da minha mãe. Do outro lado ouvia o choro constante da minha mãe e uma voz, que ao inicio não me parecia conhecida que dizia: Iola a tua mãe está aqui no cabeleireiro e não está nada bem, acabou de receber a noticia do falecimento da tua avó!!!

Não queria acreditar naquilo, mas o certo é que ouvia o choroconstante e aflitivo da minha mãe. Comecei a chorar também eu compulsivamente, a minha avó, a minha grande amiga, a pessoa que me criou, que me educou, que me transmitiu todos os meus valores, aquela minha velhinha linda tinha partido.

Tinha 93 anos, já tinha sofrido muito nesta vida, era uma guerreira e muito muito forte. Viu partir dois filhos que tanto amava, viu partir um genro que adorava, mas mesmo com todo este sofrimento ali se aguentou, firme e forte.

No dia 05-11-2012, levantou-se, tomou o pequeno-almoço, estava mais calada, não disse nada, e depois de tomar o pequeno almoço, fechou os olhos e descansou!!!

Estou muito triste, sei que vou sentir muitas saudades dela, mas ao mesmo tempo sei que foi o melhor, porque já não estava lucida, já nem sequer me conhecia. A vida dela era cama-cadeira de rodas, cadeira de rodas-cama. Estava a sofrer (não com dores, mas a sofrer psicologicamente).

A saudade vai ficar para sempre, amava a minha avó como se da minha mãe se tratasse, vivi com ela até aos meus 11 anos, idade em que fui viver com a minha mãe, fi a minha avó que me acompanhou sempre, que me transmitiu todos os valores que hoje tenho, foi a minha avó que me lavou as fraldas (de pano, ainda na minha altura). É a ela que devo muito, sofreu bastante para nos criar e educar, ficou sozinha (viuva) muito cedo, eu tinha 7 anos, e de tudo fez para nos dar tudo de bom!!!

Agora minha querida AVÓ descansa em paz, que bem mereces, e nunca te esqueças que nós, que aqui ficámos, ficaremos sempre contigo no coração, nunca te esqueceremos, e sempre te vamos admirar, sempre nos vamos lembrar de ti como uma guerreira, como um vencedora!!!

Amo-te muito, sempre te amarei, e sempre te recordarei com eterna saudade.....

1 comentário:

sakura disse...

oh entendo tão bem esse sentimento!
os meus sentimentos para ti e vais ver que a dor atenua com o tempo,não passa,nunca se esquece ( e ainda bem ),mas ajuda a conformar!
Agora tens uma estrelinha a brilhar para ti:)