A minha Lista de blogues

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Há dois anos....

...por esta hora, estavamos nós a dar entrada no hospital, ansiosos, finalmente tinha chegado o dia para conhecer o nosso pimpolho, o nosso António. Assim que chegámos fomos logo atendidos. Como nã foi a minha médica a fazer o parto, a médica que o fez quis verificar tudo, todos os exames, todo o livro de grávida. Já tinha faldo com a colega (eram amigas) e por isso já sabia mais ou menos que o puto não queria sair da barriga da mãe, e já estava tudo pronto para a indução. Fui fazer o CTG, e nada de contracções. Estivemos ali um pouco para ver se alterava alguma coisa, e nada de nada. Ninguém acreditava quando eu dizia que já estava de mais de 40 semanas, com aquelas contracções (inexistentes) ninguém acreditava.
Passado algum tempo fomos para a sala de partos, pensávamos nós que agora seria rápido, foi feita a 1ª indução, e ali ficámos. Eu nada sentia, nem contracções nem dores, nada. mais umas horas se passaram e nada. Volta a médica e volta a indução, pois mais um comprimidinho para ver se o puto sai!!! Nada de nada. Mais umas horas a fio, uma verdadeira seca. Nós estávamos tão ansiosos mas tão ansiosos que aquelas horas pareciam séculos, parecia que estava ali há uma eternidade e nada acontecia. Passou o sabado, entrámos pela madrugada e nada de nada!! António não queria mesmo sair!!! Durante a madrugada já tinha dores, muitas dores, já sentia as contracções. As águas rebentaram finamente, e nós contentes a pensar que faltariam apenas alguns minutos para o António dar o ar da sua graça, pois que nos enganamos, a enfermeira disse logo: ainda pode demorar muito tempo, e demorou.....
O Filipe foi a casa, edscansar um pouco, garantiram que lhe ligaraiam caso as coisas avançassem antes de ele chegar, que podia ir desncansado que o António não nasceria antes de ele chegar!!!
Às 6H10m de Domingo dia 14-11-2010, entra a médica pelo quarto adentro e disse: vamos para cesariana, o antónio está em sofrimento. Eu só pensava e agora??? ela tranquilizou-me, estava apenas com o cordão ao pescoço, nada grave para já, tinham era que actuar de imediato.
Disseram-me que já tinham avisado o Filipe, mas que ele não poderia assistir à Cesariana, teria que esperar cá fora.
Foi tudo num instantinho, o António nasceu bem, lindo lindo, o meu menino. Foi o melhor momento da minha vida, nunca hei-de viver nada igual. O meu principe amanhã faz dois aninhos!!!!

1 comentário:

Isa disse...

Muitos parabéns por um dia tão especial e que traz todas essas recordações!!
Parabéns aos papás e ao príncipe da casa!
Bejinhos