A minha Lista de blogues

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Pesadelooooo

Olá Amiguinhos,

Pois é, já estou de volta de duas semanas de férias. A primeira foi muito boa, muita praia, muito sol e muita diversão. No final da primeira semana, aconteceu o meu pior pesadelo. O meu sobrinho, com apenas 8 mesitos de vida, estava entre a vida e a morte!! Foi desesperante o sofrimento que passei. Sentia-me impotente, sem poder fazer nada, sem poder trocar a minha vida pela dele. Foram 10 dias de sofrimento continuo e angustia desesperante. Esteve internado nos cuidados intensivos e necessitou de 5 transfusões de sangue!! Os pais dele são ambos médicos, e um deles contraiu uma bactéria no hospital que lhe transmitiram. Foi angustiante ver o meu irmão e a minha cunhada naquela aflição, sentiam-se impotentes como pais e como profissionais, perguntavam-se o porquê de serem capazes de salvar tantas vidas, e naquele momento não poderem salvar a vida do filho, tão pequenino e tão forte ao mesmo tempo.
Questionei a minha fé, a minha crença, não podia aceitar aquela situação. Que mal fez um bébé de 8 meses para estar a passar por isto??? Tudo foi questionado nestes 10 dias de sofrimento, mas, e como se de um milagre se tratasse, na noite de sexta para sabado, o menino não precisou de levar mais uma transfusão de sangue, o que nos deixou a todos esperançados. Por volta da hora de almoço de sabado, o meu menino recuperou, e finalmente ouvi o que tanto esperava:"Temos óptimas noticias, o P. não corre mais perigo de vida"!! Como foi bom ouvir aquelas palavras, como foi bom olhar para a carinha da minha cunhada e ver um sorriso lindo nos lábios!! Parece que naquela hora os problemas desapareceram da nossa mente, apenas nos embravamos do sorriso lindo do nosso menino, das bochechinhas redondinhas do nosso bébé!! Fui vê-lo, precisava de o ver, mesmo que não lhe pudesse tocar, mesmo que não o pudesse pegar ao colo, mas sentia necessidade de o ver. de ver aquele rosto lindo e pequenino, depois de ter conseguido ultrapassar este duro golpe que a vida lhe pregou!! Como estava lindo o meu menino, lindo mesmo. Apesar de todo aquele sofrimento, o meu sobrinho estava ali, vivo e pronto para recuperar como se nada se tivesse passado. O que mais me consola é o facto de ele daqui a pouco não se lembrar de nada do que sofreu, e como sofreu o meu bébé!!..., mas agora o que interessa é que tudo correu pelo melhor, que está a recuperar bem, e que vai ficar muito bem, vai ser um homem lindo e muito forte, e vai despadaçar muitos coraçõeszinhos!!!
A minha sobrinha, só perguntava pelo irmão, dava, mesmo sem saber, imenso apoio aos pais, dizia que o mano tinha dói dói no ouvido e que ia passar depressa, porque ela estava cheia de saudadinhas do manito.
Agora, que todo este tumulto passou, sinto-me cansada!! É como se tivesse passado um camião por cima de mim, sinto-me dorida, com dores por toda a parte do corpo!! Mas muito, mesmo muito aliviada.

Obrigada a todos pelo carinho, apoio, força, por todas as orações, e sobretudo obrigada Meu DEUS, pela ajuda e pela companhia que des te ao meu sobrinho!!

Sem comentários: