A minha Lista de blogues

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

O Natal

Este ano o nosso Natal vai ser passado cá por Lisboa!!! Vamos para casa da minha mãe. Ainda não sabemos se o meu irmão mais velho passa connosco ou não. A minha cunhada está de serviço, e só virão se a médica dela lhe der baixa pela gravidez de risco que tem. Acho que ainda não tinha aqui dito, mas vou ser tia outra vez. Vem aí mais uma menina para alegrar a família. É a Leonor, e nasce já no próximo mês!!
Espero muito muito que venham, era giro estarmos todos reunidos com os miudos. Ora o mano mais velho tem 2 (com o 3º a caminho), o mano mais novo tem...bem...ele ele tem apenas uma, mas a minha cunhada já tem outra filha, portanto mais duas crianças, e eu tenho o meu principe. Por isso seriam 5 crianças lá em casa mais 8 adultos, seria com certeza um Natal cheio de animação. Aqui a mama já tem a roupinha do pai Natal preparada, sou sempre eu a vestir-me de pai Natal e a distribuir os presentes lá em casa. Desde pequena que assim é, toda a gente sabe que quem distribui as prendas é aqui a je, é um gozo enorme.
Passo a explicar a entrega das prendas lá em casa: tiro da árvore uma prenda e entrego-a ao respectivo dono, todos esperamos que se abra aquela prenda e todos apreciamos, a seguir vai outra e outra e outra. As minhas ficam sempre para o final. Adoro o amontoar de prendas que faço para depois poder abri-las todas de uma vez, pareço uma criança, aliás, a minha mãe diz que sempre fui assim, sempre adorei ter muitas prendas, mesmo que fossem coisas insignificantes, isso não era o problema, tinha era que ter sempre muitas!!!
Claro que isto demora tempos e tempos, e muitas vezes existem queixas, porque e como tenho sempre muitas prendas demoro tempos infinitos para as abrir!!
o António este ano já percebe mais ou menos o que são os presentes, e tal como a sua mamã, adora rasgar os embrulhos e ver o que está lá dentro, portanto prevejo que daqui a alguns anitos o meu sucessor vá ser ele!!!
Espero que estejamos todos reunidos neste Natal, adorava ver os primitos todos juntos e felizes numa festa que é para isso mesmo, reunir a família e conviver numa festa linda que é o Natal!!!

Sem comentários: