A minha Lista de blogues

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Desabafos sem sentido!!!

Para começar, deixem dizer que este post vai ser mesmo sem nexo, a sério, apetece-me dizer tudo o que me vai cá dentro sem ter que pensar se fará algum sentido ou não!!! Sai de um fim-de-semana cansativo. O F. não me ajuda em nada. Não trata do António, não faz nada. Passa as manhãs a dormir e as tardes e noites a caminhar do sofá para o quarto e do quarto para o sofá. Não entendo, juro que não entendo. Não tem paciência nenhuma para o filho e isso é muito mau. Para vocês terem uma ideia, neste fim-de-semana nem sequer uma fralda lhe mudou, não brincou mais que 2 minutos com ele, não assistiu por uma vez que fosse aos seus DVD's preferidos, nada de nada. Sobra sempre tudo para mim.
No sábado acordámos as 7H30m. levantei-me para lhe fazer o leitinho, dei-lhe o leite, vesti-o, vesti-me a mim e fomos tomar o pequeno almoço. Ainda não eram 9H e já estavámos na pastelaria lá do bairro. Depois meti-o no carro e fomos até ao Fórum. Claro ainda estava tudo fechado. Apenas os cafés e o Pingo Doce estava aberto. Parecia uma maluquinha ali, a andar de carrinho de um lado para outro. Às 10H abriram as lojas e lá fomos nós ver as novidades. Não haviam grandes novidades, pois tinhamos estado lá na passada quinta-feira. Comprámos um robe e um pijama para ele, mais umas meias e chega. 11H30, ainda era cedo para o almoço, mas o António estava já rabujento, por isso tivémos que ir embora. Meti-o no carro sabendo que chegaria a casa a dormir. Fiquei mais de 10 minutos dentro do carro, parada à porta de casa para que ele pudesse dormir mais um bocadinho, pois sabia que se o acordasse ele já não dormia mais e ficava rabujento. Estive dentro do carro a ler alguns artigos da revista Pais & Filhos que tenho o habito de comprar todos os meses.
Já cansada tentei pegar nele e levá-lo para casa, mas claro ele acordou, mas bem disposto. Entrámos em casa e O F. ainda na cama. Fui acordá-lo, precisava de ir preparar o almoço do A. e ele tinha que tomar conta do filho. Foi um filme para se levantar e para me ajudar. O António almoçou e foi dormir a sesta como sempre faz. Eu ainda tive que ir ao supermercado comprar legumes para a sopinha do meu filhote e aproveitei e parei na churrascaria e trouxe um frango para o nosso almoço. Almoçámos era 14H30. Estava eu ainda a acabar de almoçar quando acorda o António. Dormiu pouco desta vez. Começa novamente a minha correria pela casa para poder andar sempre a ver o que ele faz. Não pára um bocadinho. Se eu viro a cara, por segundos que seja, já não sei dele, já ele está noutra divisão da casa. Parece que tem turbo aquele rapaz.
Fiz a sopa dele, dei-lhe o lanche e resolvi sair com ele mais uma vez. Ele porta-se melhor na rua do que em casa, mas nem sempre!! Desta vez fez birras e mais birras para se sentar na cadeira do carro (só depois percebi porque). Enfim, esta saída foi um verdadeiro inferno, não gosto de ouvir o meu filho chorar, fico em stress, não consigo controlar-me. Cheguei a casa mesmo muito chateada, desnorteada, stressada, e só depois percebi o porquê daquelas birras. O meu bebecas estava todo assadinho no rabinho!! Não sei como é que é possivel que em meia hora aquilo acontecesse, nem tinha cóco nem nada, mas estava todo vermelho. Ao mudar-lhe a fralda e ao colocar-lhe bastante creme ele chorava imenso, aquilo devia arder horrores, ainda soprei e parece que aquilo lá acalmou.
Cheguei ao final do dia de sabado completamente estoirada, sem vontade para mais nada, a não ser deitar-me e dormir até à hora em que o António acordasse. ele deitou-se cedo e eu segui-lhe o passos. 21H30, aqui a mama estava a deitar-se. Tinha que ser, estava mesmo muito cansada. Eu amo o meu filho, adorou estar com ele, adoro que ele me canse, mas por vezes sinto necessidade de 5 minutos diários para mim.
No domingo foi mais do mesmo. Fomos sair de manha e depois não saimos mais de casa. Foi tratar dele, ouvir pela 5555555vez o Panda vai à escola, a Xana TocToc, e sempre atras dele como se não houvesse amanha.
Espero não ser mal interpetada, até porque adoro estar com ele aos fins-de-semana, mas ele exige tanto mas tanto de mim, que às vezes penso que não tenho mais forças. Não quero ter um filho parado, claro que não, mas penso que se este trabalho fosse divido pela mãe e pelo pai era tudo bem mais fácil. O António só me quer a mim, chora quando o pai o tira de mim, (as raras vezes que isso acontecesse), e eu penso que é assim. porque o F. não lhe dá a atenção que ele merece, não brinca com ele, não se senta com ele no chão a fazer palhçadas, não lhe dá o mimo que ele necessita, não faz figuras de palhaço como eu faço. Só espero que o António não perceba esta indiferença por parte do pai, pois isso pode ser muito mau para eles. Só espero que o F. não se arrependa destas atitudes um dia mais tarde, quando não houver nada a fazer!! Ás vezes sinto que o F. não é o pai que eu gostaria para o meu filho, eu sei que isto é muito grave de se dizer, mas existem momentos em que sinto isto, bolas, custava de vez em quando ser ele a acordar e cuidar do filho????? já nem digo para que eu descansasse, mas para eles brincarem os dois, interagirem mais, ficarem mais unidos??? Bolas, sinto-me cansada, preciso de uns momentos para mim também, não consigo fazer nada!! Quando o António está a dormir, aproveito para tratar daquelas coisas banais da casa, apanhar roupa, estender roupa, dobrar roupa. A minha sorte é que tenho empregada para limpar e passar a ferro, se assim não fosse estava completamente lixada!! Não sei como seria!!!
Amo-te filho, mas às vezes exiges demais da mamã, desculpa se por vezes não consigo fazer mais, mas sou só uma e por mais que tente não me consigo desdubrar.

1 comentário:

Isa disse...

Desabafos sem sentido não, têm muito sentido até! Qualquer mamã recente te compreende muito bem. Por acaso nesse aspeto não me posso queixar porque o meu marido ajuda-me bastante, mas tem dias que eu também lhe peço para ser ele a tratar da Bia durante mais algum tempo, só para poder tirar algum para mim.
Tenta conversar com o teu marido, às vezes eles só entendem mesmo se a gente falar! São homens!! LOL
Beijinhos