A minha Lista de blogues

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Balanço de 2011!! #1

Estamos a chegar ao final de mais um ano!! 2011 está a chegar ao fim, é já mesmo ali à porta que o final chega.
O que dizer sobre este ano?? Foi o ano das descobertas, das conquistas, da vivência de sentimentos nunca antes vividos. Devo isto tudo ao meu principe, que em cada dia que passou me ensinou algo novo, me surpreendou.
Então vamos lá ver o que se passou este ano:
O primeiro mês do ano foi passado em casa, ainda de licença de maternidade. Dedicava 24 sobre 24 horas as meu bebé, deliciava-me com o seu olhar, com a sua calma. Era tão pequenino, estava com 2 meses, era lindo, calmo, sereno, apenas queria colo e atenção. Passei muito tempo com a minha mãe, pois como ela tinha um bom horário profissional fazia-me bastante companhia.
Foi o mês em que nasceu a minha sobrinha BIA, a minha pequenina linda.
Foi em Janeiro que assinei o novo contrato de trabalho, foi neste mês que apresentei a minha carta de demissão da empresa onde mais gostei de trabalhar. Foi o mês em que tornei o Adeus público. Adorei estar lá, foram quase 3 anos muito bons, muito bons mesmo, mas valores mais altos se levantaram. O meu chefe ia embora, eu tinha agora um filho, a proposta apresentada era mais que boa, não a poderia recusar.
Fevereiro foi mais do mesmo, António, António e mais António. Neste mês o António assistiu ao primeiro aniversário da mamã. Fizemos uma festinha linda lá em casa. O meu bolo era uma fotografia do António. Tudo na minha vida era António (e ainda é).
Março aproximava-se e, era a data de começar a trabalhar, mas quis o destino que ficasse em casa mais um mês. A empresa para onde ia ainda não tinha as coisas preparadas para eu começar, e deixaram-me ficar com o meu pequenote mais um mês, e que bem que soube!!!
Abril entrava então a passos largos, seria então o mês do meu regresso ao trabalho, e aqui os medos começaram a tomar conta de mim!! Como iria ser eu capaz de ficar sem o meu filho durante todo o dia??? Claro que é medo comum a todas as mães de primeira viagem.
Começo então a trabalhar em Abril. A adaptação é muito dificil. Por um lado é a saída de uma empresa onde fui feliz, por outro é ter que deixar o meu mais que tudo no colégio todos os dias, ainda por outro, os colegas novos são digamos que pouco simpáticos, enfim, foi um mês muito complicado.
Maio, Junho e Julho foram meses de adaptação, ao trabalho, ao ser mãe. O meu filhote presenteava-me com novas gracinhas e novas evoluções a cada dia que passava. estava a ficar crescido e cada vez mais lindo, cada dia que passava eu descobri que estava mais apaixonada, que o amava mais e mais e mais.
O Agosto chegou, e com ele chegaram as férias, chegou o dia da operação ao pulso direito, o dia da partida para o Algarve. Iam ser as nossas primeiras férias, e como foram boas. Claro que muito cansativas mas muito boas.
O Setembro foi um mês de loucos, eles eram os preparativos para o casamento/baptizado, era o trabalho que era mais que muito. Foi um mês estafante mas agradável.
O Outubro trouxe o casamento/baptizado, o tão esperado momento de dizer o sim. O tão esperado momento de finalmente me poder vestir de noiva, de poder entrar na igreja como figura principal. Foi um dia lindo, foi um dia mágico. Aproveitei cada bocadinho desse dia, desse nosso dia, afinal era especial para os três. Foi uma festa bonita, estavámos felizes pois estavamos a realizar um sonho. O nosso sonho tinhasse tornado realidade, estava mesmo a acontecer!!!
O Novembro foi um mês especial. O nosso bebé, aquele ser pequenino, completava um aninho. Como é que é possivel que já se tenha passado um ano???? Alguém me explica??? Fizémos duas festinhas lindas, que eu irei recordar para sempre, uma no próprio dia para os pais´, avós e tios, e outra na quinta de Santo António para os familiares e amigos mais próximos cujo tema  foi o Panda, a paixão do meu bebecas!!!

Sem comentários: