A minha Lista de blogues

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Ao Rubro!!

Olá amiguitos, ontem foi um dia muito especial. O meu bebé, o António, mexeu-se como nunca. Da parte da manha, enquanto uma colega me fazia festinhas na barriga, o puto deu-lhe um valente pontapé. Mas valente mesmo, ao ponto de nos assustarmos. A P. assustou-se porque não estava à espera que ele reagisse assim, e eu, assustei-me porque nunca o tinha sentido daquela maneira! 

Claro que a P. ficou toda babada por ter sido a primeira pessoa a senti-lo (para além de mim, claro está), ficou super contente e agora não faz mais nada se não andar a chamar pelo António para ver se o sente outra vez.
À noite, contei ao papá, à sogrinha e ao cunhado. Eles ficaram todos invejosos e queriam porque queriam sentir o miúdo. Claro que tive que me sentar no sofá de barriga à mostra para ver se conseguíamos que o António mexesse. A avó dizia: António é a avó!! Dá um pontapé à vó!!" e depois de algumas insistências não é que o miúdo dá mesmo, é verdade. ele devia ter pensado: "ai queres um pontapé, então toma lá", e pumba, mais um pontapé na barriguita da mama.
A minha sogra ficou toda contente, foi lindo ver a emoção dela ao sentir o neto a mexer.

Depois foi a vez do tio e padrinho (sim, porque vai ser o meu cunhado o padrinho do António). Também ele queria sentir o sobrinho. Este dizia-lhe: "puto é o padrinho, dá um beijinho no anel!!" (ele diz que vai comprar um anel à padrinho para o que miúdo o beije todos os dias :), maluquices do meu cunhado. Depois de muita insistência, e porque o António já devia estar farto daquelas cenas, pois não o deixávamos descansar, lá deu muitos pontapés ao tio/padrinho para que ele ficasse contente.

Com o papá ele ainda não quis nada. Coitadinho do papá anda tão tristinho porque não consegue sentir o filho!! Mas nunca está ao pé de mim nos momentos certos. Eu penso que o António está à espera de ter mais força para provar ao papá que vai ter um forte pontapé (a minha esperança que ele seja um bom jogador de futebol e ganhar muito dinheiro :)

Hoje mesmo já o senti, e é uma sensação tão boa sentirmos o nosso bebé dentro de nós. Estou com 20 semanas e 3 dias, e fico muito feliz por o sentir mexer desta maneira. Ontem dizia em tom de brincadeira que houve uma grande festa na minha barriga, porque ele não parava quieto, parecia que estava a dançar como se não houvesse amanha!!!

Estou ansiosa para ir à nova ecografia, ficamos sempre claro está, porque é a oportunidade de os vermos, apesar de os sentirmos sentimos a necessidade de olhar para eles. 

A ecografia da T. é hoje, ela vai fazer o estudo morfológico e vai correr tudo bem. Tem andado com algumas dores porque lhe detectaram um mioma, mas se Deus quiser não vai ser nada de especial e as dores vão aliviar aos poucos. Também estou ansiosa para que ela faça a ecografia para saber se está mesmo tudo bem e se o Rodrigo está a crescer forte, lindo e saudável. A ecografia é hoje da parte da tarde, e assim que eu tiver novidades venho aqui postar para que todos fiquemos descansados.

Agora vou trabalhar um bocadinho porque ainda não fiz nada de jeito hoje!!!

Sem comentários: