A minha Lista de blogues

quarta-feira, 30 de junho de 2010

2 Anos!!!

Naquela madrugada sentia-me ansiosa. Não sabia muito bem o que iria acontecer ao outro dia. Estava bastante confiante, sentia que algo de bom se avizinhava. Mal dormi. Quando o despertador tocou naquela segunda-feira, saltei de imediato da cama. Não queria de maneira nenhuma atrasar-me logo no primeiro dia de trabalho. Sabia que tinha que me arranjar muito bem, até porque, e por aquilo que já me tinha apercebido na entrevista e que a própria administração me disse, teria que estar sempre super e hiper apresentada. Lembro-me que me levantei bastante cedo e que me preparei com calma. Ele foi fatinho novo, maquilhagem, cabelinho arranjado, etc etc. 
Cheguei cedíssimo à porta do escritório. Mas cedissimo mesmo. Fui tomar o pequeno almoço, e ali fiquei um bocadinho a ler o jornal!! Lembro-me de ter recebido uma SMS da T. onde dizia, "boa sorte amiga, arrasa com eles" (lindo da parte dela ter-se lembrado daquele momento especial para mim). 
A hora de entrada estava a chegar e lá fui eu apresentar-me. A recepção da empresa era no R/ch, era aí que teria que dar o nome para me deixarem subir ao 16º piso, local onde iria trabalhar.
A R. recepcionista da empresa foi muito simpática e deu-me logo as boas vindas. No 16º piso fui recebida pela S., secretária da Administração, que foi também muito simpática, aliás uma querida mesmo, pois colocou-me logo à vontade na sala de reuniões onde tinha sido entrevistada. Passados alguns minutos chegou o meu chefe, bastante simpático, muito querido mesmo, a quem devo muito muito da evolução profissional, que me explicou alguns procedimentos e me levou finalmente para o meu local de trabalho. 
O departamento financeiro era um open space grande onde tinha 3 pessoas a trabalhar. Fui apresentada a todos, e o meu chefe incumbiu o B. de me apresentar a empresa e todos os seus colaboradores. 
Lá fui eu conhecer a malta toda. Tantos nomes para decorar, tantas caras novas. Foi complicado não o vou negar. Eu só dizia ao B. que já não me lembrava do nome das pessoas do 16º piso, quanto mais das pessoas do 15º.  
Passado algum tempo, percebi que a minha assistente (sim eu ia ter uma assistente, que chique) também tinha entrada naquela 2ª feira, e fiquei um bocadinho em pânico. Ora agora como é que eu vou no primeiro dia arranjar trabalho para mim e para mais uma pessoa???? Mas o que é que eu lhe vou dar para ela fazer??? Foi muito complicado ao inicio e no primeiro mês. Eu ia começar um novo departamento, e claro que não era fácil. Claro que no primeiro mês o trabalho não era nenhum, e até me custava estar lá sem nada para fazer. Mas depois o departamento começou a funcionar em pleno e hoje não tenho mãos a medir com tanto trabalho. já tenho mais pessoas a reportar a mim, e isso sinceramente, e desculpem a falta de modéstia deixa-me bastante orgulhosa profissionalmente. Consegui mesmo superar os objectivos iniciais e no jantar de Natal desse ano, fui considerada pela minha administração a funcionária do ano. Sim é verdade, com apenas 6 meses de trabalho tive esse prémio. Fiquei mesmo muito contente. pela primeira vez na vida estava a ser reconhecida
O pessoal era todo muito simpático, aliás como acontece em quase todo o lado no primeiro dia de trabalho. Mas aqui, sinceramente, e depois de 2 anos de trabalho continuo a gostar das pessoas e a acha-las umas queridas. Claro que temos mais afinidades com umas do que com outras, como acontece naturalmente.
estou bastante realizada profissionalmente, estou super feliz no meu trabalho. Eu sei que até pode parecer estranho, mas gosto muito da minha chefia, dos meus colegas, do que faço, e estou super realizada. 

Agora só espero que venham mais 2 anos a correr tão bem como até aqui!! Obrigada a todos que me ajudaram naquele momento importante e durante estes 2 maravilhosos anos!!!

Sem comentários: