A minha Lista de blogues

terça-feira, 6 de julho de 2010

O meu pequeno (grande) principe!!!

Ontem foi mais um dia importante!! Fomos fazer o estudo morfológico!! Fiz precisamente 22 semanas de gravidez. O meu pequeno príncipe é lindo! Tem um perfil muito bonito (palavras do médico e sem serem exageradas pela mamã babada), está com um crescimento muito bom e tem tudo perfeitinho!! Foi mais uma grande emoção!! Esta ecografia, o chamado estudo morfológico, serve para fazer um check-up ao bebé, isto é, o pequeno António foi milimetricamente visto dos pés à cabeça!! Foi muito bem medido! Está entre o percentil 50 e 75, o que significa que tem crescido um pouquinho acima do chamado normal. Tem umas pernocas compridas e umas mãos, que cá para mim, são parecidas às mãos mais lindas do mundo que conheço, as mãos do meu pai e do meu irmão mais velho. Uma mão bonita, bem definida, super linda!!
Fiquei super contente e emocionada, aliás como sempre, porque é mesmo uma verdadeira emoção olhar para aquele ecrã e ver o nosso bebé!! O pai ficou muito satisfeito e super babado quando o médico disse que o António tinha um perfil muito bonito, e depois foi a recepcionista da clínica que disse: "digam o que disserem, os bebés não são todos iguais, nem quando nascem, nem nas ecografias. Vocês já viram o perfil do vosso filhote?? é muito bonito!!"". Claro que isto para nós é óptimo, afinal de contas estão a elogiar o nosso pequeno grande príncipe. Sei que podem dizer isto a todos os futuros papás e mamas, mas não me importo, é muito bom ouvir estas coisas, mesmo que sejam frases feitas e repetidas ao longo de um dia cheio de ecografias!!
Estamos ansiosos por ter o nosso bebé nos nossos braços, não é que eu não goste de estar grávida, porque gosto, e muito, mas queria poder abraça-lo, dar-lhe muitos miminhos..ainda falta tanto. Bem sei que o tempo passa depressa, e mesmo depressa, mas quero porque quero chegar a Novembro e poder dizer que o nosso bebé está entre nós, que tudo correu bem, e que ele é perfeitinho e lindo!! Acho que é perfeitamente compreensível este meu estado.

Vou dando noticias, sempre ansiosa pela chegada do nosso António!!

Sem comentários: