A minha Lista de blogues

sexta-feira, 23 de julho de 2010

A minha nova casinha!!

Não, não vou mudar de casa!!! Vou mudar a casa!! 
Pois é, ontem estiveram lá em casa as decoradoras para o quarto do bebé, e como já lá estamos em casa há 5 anos, decidimos mudar um bocadinho todas as divisões.As únicas divisões que irão ser totalmente remodeladas serão o quarto do bebé, e o antigo escritório. Que irá ser escritório/quarto de hospedes/sala de estar!! Não é que a divisão seja muito grande, que não é, mas a decoradora estava já cheia de ideias para a remodelar!!
Então pensámos em fazer o seguinte: na entrada da casa temos uma peça de decoração bastante bonita que apenas necessita de um bom arranjo; um novo quadro para "tapar" o quadro da electricidade. As paredes das escadas vão ser pintadas com uma nova cor (que sinceramente ainda não sabemos qual, pois a decoradora quer-nos mostrar as imagens em 3 D antes de nos dizer o que quer que seja); No corredor e Hall dos quartos, talvez se vá colocar um pequeno armário, que me irá servir para colocar os atoalhados e lençóis (que agora estão no roupeiro do bebé). O quarto do bebé irá ser totalmente transformado, ele é berço, fraldário, cómoda, tapetão, muita iluminação indirecta, etc, etc, etc.; no nosso quarto, uma nova disposição dos móveis, uma colcha nova, e aqui para nós, eu bem queria uns cortinados novos, mas o raio da decoradora adorou ou meus e disse que não os ia mudar, que iria trabalhar em tudo tendo em conta os meus cortinados. No resto dos corredores e na despensa não haverá qualquer alteração! 
Chegaos finalmente à sala, e aqui as alterações que elas queres fazer são mais que muitas. Dizem que temos peças muito mas muito bonitas e que não estão nos devidos lugares. Os cortinados por vontade delas eram para mudar, mas sinceramente eu gosto deles e não me apetece gastar dinheiro nosso. A decoradora pensou foi em acrescentar os cortinados e disse que vai ficar muito giro. Bem vamos lá ver como vai correr!! Até tenho medo do orçamento, vou mesmo assustar-me, mas tem que ser.

No inicio deste ano andámos a ver casas para mudar, mas e com a minha gravidez desistimos dessa ideia. Queremos ter a vida folgada que temos agora, e com mais um elemento era difícil irmos neste momento para altas cavalarias a nível de empréstimos bancários, daí termos decidido dar um novo visual à nossa casinha, pelo menos renovarmos um pouco a imagem da casa!! Por vezes basta mudarmos um móvel de sitio, basta mudarmos a cor de uma parede para ficarmos com a ideia de que temos uma nova casa, por isso é que o que vamos fazer.
Vou dando noticias sobre o decorrer das obras, agora vou trabalhar um bocadinho!!

Sem comentários: