A minha Lista de blogues

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

De volta à rotina!!!

Olá,

Pois é, estamos de volta às rotinas do dia-a-dia!! As férias não foram más, mas também não posso dizer que foram boas!! No dia 18 fui operada à mão direita, ou melhor ao pulso direito, por causa dos tendões. Foram 4 dias sem poder pegar no meu principe ao colo e fazer a minha vida normal. O António não percebia, coitadinho do meu bebecas, mas aceitou bem, e as coisas acabaram por correr bem. A recuperação foi complicada, ainda está a ser, só ontem fui retirar os pontos e mesmo assim ainda nao fechou totalmente, pelo que tiveram que me fazer um novo penso.

Depois da operação e já na segunda-feira rumámos ao algarve onde ficámos uma semanita. O tempo esteve assim assim, penso mesmo que foi o pior ano de férias no Algarve que eu já tive na questão do tempo. Confesso que estava ansiosa por ver o António na praia!! Foi tão lindo vê-lo a brincar com a areia e com a água!! Adorou a praia e portou-se como um homem crescido!! sempre bem disposto, a comer muito bem e a dormir melhor ainda. Assim que comia a sopa do jantar pedia para dormir e só acordava ao outro dia pelas 8 ou 9 horas. Nem sequer o leitinho da noite queria.

Passeámos muito, fizemos praia nas horas indicadas pela pediatra. Levantava-me bem cedinho todos os dias, eu dava-lhe o leitinho, ponha o protector solar, vestiamo-nos e lá iamos nós a caminho da praia. A logistica é que é mais que muita, meu Deus, tanta tralha!!!

O António fartou-se de comer areia!! Sim comer areia, é impossivel não comer!!!! Meu Deus, eu nunca vi!!! Eu era só areia, ele era só areia, o papá só areia!!! Não sei como é possivel!!! Eu não o conseguia manter limpo por dois minutos consecutivos, era uma tarefa impossivel. Assim que lhe vestia uma nova t-shirt, ele satava para a areia e gatinhava, gatinhava e gatinhava. Depois vinha para cima de nós todo sujo e lá estavámos nós mais uma vez cheios de areia em todo o lado!!!

Foi muito bom vê-lo brincar assim, sei que ele adorou, sei que se divertiu!! E eu claro que também adorei, embora estivesse cansada, muito cansada, fazia de tudo para que ele sorrisse e aproveitasse ao máximo aqueles dias!! Escusado será dizer que a mama está de rastos, sempre a correr e a saltar com ele.

Eu queria ir de férias outra vez, não descansei nada, sinto-me cansadíssima, já por diversas vezes perguntei ao meu bebecas onde é que ele tem o botão do off, mas acho que veio com defeito e só tem o botão do on!! É tão energético o meu rapaz!!(claro que é bom que ele seja assim, mas as vezes sinto-me de rastos).
Quero agradecer à minha mãe, que mais uma vez foi incansável e me ajudou com o António na minha operação, tratou dele como ninguém, e como o meu bebecas adora aqueles avós!!! Fica feliz só de os ver, então com o marido da minha mãe é a loucura!! Se não fosse ela não sei o que havia de ser, o F. não conseguia tratar do filho sozinho, eu não conseguia fazer nada com ele, obrigada mama pela tua ajuda, foi preciosa!!!

Agora estamos de regresso à vida normal, à nossa rotina. O princepe foi hoje para o colégio. Ficou a choramingar quando me viu sair, mas não podemos fazer nada, tenho que trabalhar, e ele tem que se adaptar mais uma vez à vida normal. Sei que fica lá bem, confio muito naquele colégio, gosto muito das pessoas que tratam do meu filho todos os dias, e sei que o António também gosta. Sei que se sente lá bem, por isso fico mais descansada. Estou cheia de saudades dele, estes 15 dias com ele, durante todo o dia foram mágicos. É impressionante como ele me adora, a sério, está sempre a dizer mama mama mama. Olha para mim e aqueles olhitos dizem que me amam, costumo responder-lhe "eu também te amo muito meu amor, da lua até aqui e daqui até à lua" e ele ri-se!!!

Agora falando de outra coisa, estamos a quase um mês do casamento e baptizado. Como o tempo voa!! Já é quase dia 09 de Outubro.
Falta-me tratar das alianças e da roupa do António, que ainda não está escolhida! Estou a ficar em stress, porque vejo o tempo a passar e os meus sogros, nesta altura do campeonato ainda estão a decidir se convidam ou não convidam!! Hoje é o ultimo dia de confirmação dos convidados, vejam se isto tem lógica, vão entregar um convite que até já acabou o prazo para dar resposta!!! É incrivel. Depois dizem que estão muito aterefados com o casamento??? Mas com o quê???? se eu estou a tratar de tudo e não lhes deleguei nada????? enfim, sem comentários!!!!

Está tudo a correr bem, excepto uma pequena coisinha....como é que vou conseguir entrar na igreja sem o pai do meu lado??? Acreditem que esta questão está a bombardear-me constantemente!! Sei que tenho o meu irmão, mas não é a mesma coisa. Cada vez que penso nisto as lágrimas caem pela cara, e ainda não estou vestida de noiva à porta da igreja, porque quando esse momento chegar vai ser muito complicado, muito mesmo!!!

O F. já comprou o fato dele, foi na mesma loja onde eu comprei o meu, Sesonstatus, a loja das noivas é na Avenida de Roma, a loja dos noivos, não faço ideia...não lhe perguntei onde era.

Bem, agora vou trabalhar um bocadinho, tenho centenas de e-mail para ler!!!!

Beijos e até já!!!

1 comentário:

Isa disse...

Só novidades!!
É engraçado, mas agora estou a ver que com filhotes pequenos é difícil tirarmos férias!! LOL
Só a logística e a tralha que se leva!
Mas ele gostou e isso é o que importa.

Compreendo que essa situação te esteja a deixar triste, mas pensa que o teu pai te estará a acompanhar através do teu irmão! Esteja onde estiver, estará orgulhoso da sua filha e muito contente! Agarra-te a isso!!
Bj