A minha Lista de blogues

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Quase quase.....

E não é que já estamos em Outubro??? O tempo passa mesmo a correr, já estamos não tarda nada outra vez no fim do ano.
O meu piolho não tarda nada está a fazer dois, DOIS anos. É incrivel ver a evolução dele, a cada dia que passa nos surpreende com qualquer coisa. Tem uma capacidade de memória fenomenal, a sério, não é por ser meu filho, mas este miudo consegue captar tudo e fixar tudo. Qualquer conversa, qualquer lugar, se ele passa duas vezes no mesmo sitio, ele lembra-se de imediato da sua primeira vez e começa a relatar-nos onde está e o que vai fazer. Ás vezes dizemos alguma coisa e ele associa às pessoas que lá estavam e conta-nos o que aconteceu e como foi. É impressionante.
 
Está numa fase muito complicada, faz algumas birras, já tem a perfeita noção do que pode e do que não pode azer, mas mesmo assim faz o que não pode e depois ri-se, um sorriso maroto maroto, mesmo para nos desafiar. Confesso que muitas vezes, cedo, infelizmente, mas sinto-me cansada e por vezes não tenho mais forças para levar a minha adiante, ele ganha e sente-se vitorioso por isso. Sei que estou a agir erradamente, tenha essa perfeita noção, mas às vezes o cansaço fala mais alto, e depois claro, ele ganha mais pontos.
 
Está muito mas muito doce, é uma criança muito meiguinha, adora os miminhos, os beijinhos e ele próprio nos dá, mesmo sem pedirmos, não precisamos de lhe pedir. Quando se lembra abraça-nos e da-nos beijinhos melosos, que nos sabem pela vida. Adora abraçar a mamã e o papá ao mesmo tempo, miminho a três como lhe chama.

Está crescido o nosso menino, a dois meses de fazer dois anos. A festa de aniversário já está a ser programa, este ano o tema é o Noddy, para não ser igual à do ano passado (Panda). Este ano já tem festa no colégio, por isso, só bolos de aniversário têm que ser três (lá se vão os €).
pensámos em fazer a festa no slão de festas do tio G, e da tia P., para ver de economizamos mais, eles têm um salão muito bom para este tipo de eventos, com todas as condições. Já fiz uma pequena lista de convidados, que já ronda as 40 pessoas, e tenho a perfeita noção de que ainda faltam mais uns quantos.

Vou dando novidades sobre o promenor da fstinha dele.....

beijinhos



 

2 comentários:

sakura disse...

Estou a ver que as birras são gerais eheh!!Eles são todos iguais,a embalagem è que è diferente:)
São uns malandros e prontos!
Mas olha eu entendo te,muitas vezes acabo por ceder,acho que todas cedemos por vezes!Eles esgotam nos a paciência e prontos,là tem de ser,mas acho que com o tempo eles vão aprender a respeitar os papàs e tudo vai melhorar!
E agora prepara a festinha dele que ele bem merece!!è lindo e super fofinho:)
E bem vinda de volta,espero que aparecas mais vezes e com novidades! bjnh

Isa disse...

Estes pequenos sabem-na toda!! Parece que andaram todos na mesma escola! E há dias mesmo muito complicados. Não te recrimines por não seguires sempre os teus instintos, porque cansaço é cansaço e eles sabem muit bem como nos deixar de cabelos em pé!
Felizmente é uma fase...longaaaa... mas que passa!!
Depois quero saber mais pormenores da festinha! Está quase!!
Beijinhos