A minha Lista de blogues

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

O parto!!

Não tenho tido muito tempo para vos escrever, o trabalho é mais que muito e todos os bocadinhos têm que ser bem aproveitados.
Ontem tive uma consulta na minha médica e fiz pela primeira vez o CTG. A grande descoberta de hoje é que o parto está atrasado. Sim, é verdade, parece que o puto não quer sair. Ainda está muito para cima e as contracções ainda não são significativas. Na opinião dela o parto terá que ser induzido quando acabarem as 40 semanas. 
Na consulta a médica fez-me o chamado toque, e à tarde estava toda suja de sangue. Escusado será dizer que entrei em pânico. Liguei de imediato à minha médico e mais uma vez lá fui eu para as urgências da maternidade Alfredo da Costa. Com o bebé está tudo bem, ao que parece eu tenho o colo do útero muito sensível e ao mínimo toquezinho pimba, lá vem o sangue. Hoje ainda tenho algum sangue mas nada de especial. Estou nesta fase a perder o chamado rolhão mucoso. Pode ser que agora o puto se resolva a sair mais cedo do que o previsto.

Ainda não o tinha aqui dito mas o nosso Rodrigo já nasceu. Nasceu super bem e graças a Deus está tudo óptimo com ele e com a T. É lindo o nosso bebé. Nasceu com 47,5cm e 3130 (acho que não me enganei no peso). A T. já está em casa. Já não os vejo há quase uma semana, sou mesmo uma amiga desnaturada, mas estes dias não têm sido nada fáceis para mim, tenho recebido noticias mesmo muito más, e tenho chegado muito tarde a casa. Antes de ontem, o meu chefe pediu-me para sair mais tarde porque precisava de falar comigo a sós. Pensava eu que era para efectuarmos um ponto de situação sobre o meu trabalho pois vou embora a qualquer momento de Licença. Mas afinal não era para isso. Era para me dizer que nos vai deixar no final do ano!!! Meu Deus, nem queria acreditar no que estava a ouvir. Claro que comecei logo a chorar, não me imagino aqui sem ele. Ele é uma pessoa extraordinária, e gosto muito dele como pessoa e como chefe. Adoro trabalhar com ele, e sinceramente tenho imensa pena que ele vá deixar de ser meu chefe. Ele vai para o Brasil, e disse que daqui a meio ano falava comigo para eu me ir embora também. Vocês querem ver que eu ainda vou viver para o Brasil???? Era lindo realmente!!!

Bem agora vou trabalhar um bocadinho, porque tenho muito que fazer!!!

Sem comentários: