A minha Lista de blogues

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

E ontem mais uma consulta

Ontem, lá fui eu a mais uma consulta com a minha médica. O António parece que não quer mesmo nascer antes do tempo. Acho que vai mesmo esperar pelo dia em que faz as 40 semanas, e só aí é que se vai dar a conhecer.
Ontem fiz mais um "toque", como lhe chamam os especialistas, mas ao contrário da semana passada, desta vez doeu imenso. Mas doeu mesmo.
Como já aqui disse várias vezes, esta fase é mesmo muito má, porque a ansiedade é mais que muita, não só a nossa, mas a de toda a gente que nos rodeia. Todos os dias de manha eu entro no café para tomar o pequeno almoço e me dizem: "mas ainda por cá???", as pessoas perguntam sempre, então mas quando é que ele nasce??, enfim, ainda me transmitem mais ansiedade daquela que eu já sinto diariamente. O pai está super preocupado, eu já lhe disse que não há motivos para isso, até porque ainda não fizemos as 40 semanas, mas como ouvimos sempre histórias de que eles nascem com 38 e 39 semanas, ele pensa logo que algo não está bem. Já lhe disse que podemos ir até às 42 semanas, pois se eles podem nascer 2 semanas antes também podem nascer duas semanas depois.

Hoje estou com uma sensação estranha, sinto coisas que ainda não tinha sentido antes. Picadelas, dores na barriga, mas nem quero pensar que já são sinais de trabalho de parto, porque depois apanho uma desilusão maior se não forem dores de parto.

Já decidi que não vou ter o meu filhote na maternidade Alfredo da Costa. Não gostei do que vi na visita guiada como referi no meu ultimo post, vou mesmo para o novo hospital de Cascais. 
Depois de falar com a minha médica, chegámos à conclusão que é a mesma coisa, e ali pelo menos a nível de conforto tenho melhores condições. Quero proporcionar ao meu bebé o melhor que puder, e acho que fiz uma excelente escolha.
Temos que confiar nos nossos profissionais, e para além disso, tanto a minha médica como a minha cunhada conhecem a equipa médica do hospital, o que já me tranquiliza bastante. Penso que em todas as unidades de saúde existem bons e maus profissionais, pelo que temos que acreditar.

Agora vou trabalhar um bocadinho para ver se esqueço esta ansiedade.


Sem comentários: