A minha Lista de blogues

terça-feira, 30 de novembro de 2010

14 de Novembro de 2010

Olá amigos, desculpem esta falta e noticias, mas estava ainda a habituar-me a esta nova faceta de ser mãe!!! Pois é, o António já nasceu. Nasceu no dia 14 deste mês e é o menino mais lindo do mundo!! É tão perfeitinho o meu filhote!! Eu sei que todos os filhos são os mais lindos para as mães, mas confesso que sou uma mãe super babada!!

Não foi fácil, dei entrada no hospital de Cascais no dia 13 pelas 9 da manha, mas o António só nasceu no dia 14 às 06H43M da manha!! Tal como eu queria tentámos o parto normal, por indução, porque o puto não queria nascer, mas sem sucesso. Sou muito estreita o que não ajudou em nada o parto normal. Estive 21 horas em trabalho de parto, mas acabou por ter que se fazer cesariana. Confesso que fiquei um pouco triste, queria tanto experimentar o parto normal, mas infelizmente acho que não vou ter o prazer de ter um parto normal, porque sou mesmo muito estreita, e mesmo que tenha um próximo filho, será com toda a certeza cesariana outra vez. No decorrer da cesariana estive sempre acordada, o F. não pode assistir, mas tive a sorte de ter a anestesista sempre a meu lado a falar comigo e a dar-me força. Era uma médica muito querida, muito simpática e super bem disposta. Assim que se viu um pézinho, ela baixou-me o pano verde para que eu pudesse ver o pé do meu filhote, e meus amigos, que emoção, não tenho palavras para descrever o que senti naquele momento. Bem sei que apenas tinha visto um pé, mas ela primeira vez tinha visto a olho nú algo do meu filhote, sentia que dentro de pouco tempo o ir ter nos meus braços. Sentia um turbilhão de sentimentos, ansiedade, cansaço, nervos, estava mesmo a chegar o momento pelo qual tínhamos esperado 9 meses, e não sabia muito bem como ia ser. Finalmente ele nasceu, e a médica levantou-o para que eu olhasse para ele, como era lindo e perfeito o meu filho. Meu Deus, que benção era aquela que me estavam a dar. Não peguei logo nele, ele vinha muito sujo e com presente, a enfermeira foi limpá-lo e vesti-lo e depois, chegou ao pé de mim e disse: "parabéns mãe, tem aqui o seu filhote lindo",. Foi mágico, aquele momento foi mesmo muito mágico, quando os nossos olhos se tocaram senti algo que nunca mais na vida irei sentir, não peçam para o descrever, porque não sou capaz, não há mesmo palavras para descrever aquele momento, é algo que apenas se consegue sentir, que ninguém o consegue explicar. Só posso dizer que é muito bom ser mãe!!! Eu sou MÃE, e isso é maravilhoso.

Estes dias têm sido de adaptação. Não vou negar que tenho saudades da adrenalina do meu dia-a-dia. É muito complicado para uma pessoa activa como eu, ficar em casa só a cuidar do baby, mas também sido bom, tenho conhecido muito bem o meu filhote, e claro que tenho que tratar dele. A rotina é sempre a mesma, dar de mamar, mudar fralda, dar banho, adormecer, por para arrotar, enfim, aquelas coisas. Mas atenção que não me estou a queixar, adoro tratar do meu filhote, adoro fazer esta rotina toda.

No domingo esteve cá a Sandra, a Fotógrafa, estivemos 4 horas em sessões fotográficas, meu Deus que seca. O António teve tempo para tudo, para comer, dormir, arrotar, mudar fralda, ser fotografado, enfim, houve mesmo tempo para tudo, agora estamos ansiosos para ver o resultado desta sessão fotográfica.

Agora vou tratar do meu filhote!!!!!

Sem comentários: