A minha Lista de blogues

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Ser MÃE

Ser Mãe para mim é algo mágico, foi algo que mudou a minha vida, mudou as minhas prioridades, mudou a minha forma de pensar!
Quando descobri que estava grávida (e já falei aqui tantas vezes disso), a minha vida transformou-se, quando o António nasceu, perguntei-me como teria sido eu capaz de viver tanto tempo sem aquele sentimento, sem o ser MÃE.
Ser MÃE para mim é tudo, não consigo imaginar-me sem ser MÃE, habituei-me a isso, viciei-me nele e ele em mim. é como se fossemos um só, adoro-o com todas as minhas forças e era capaz de fazer tudo, e tudo mesmo, por ele!! Afinal de contas o meu bebecas é a razão da minha vida, da minha existência!!
Mas ser MÃE também tem alguns, como lhes chamar???? alguns problemazitos e para mim o maior deles é o facto de não poder ir à casa de banho (ridículo), é o não conseguir tomar um duche (um pequeno duche) sossegada, pois tenho sempre o piolho atrás de mim, a abrir as torneiras todas da casa de banho, a encharcar-se em água e em molhar-me todo o chão!!! Normalmente depois do jantar tomo sempre o meu duche, e antes de haver António, era um momento em que eu mais descontraia. Adorava sentir à água a bater-me nas costas, adorava aquele vapor que se sentia por a água estar tão quente (sempre adorei água a escaldar, até por os pés vermelhaço de tão quente estar) passava lá grandes bocados de tempo, relaxava muito e ficava mais aconchegada para me deitar. Agora, já não sei o que é isso, tomo o meu duche a correr e a gritar "António não faças isso", " António fecha a água", "António estas-te a molhar todo", "Oh Mor anda cá, olha o que o teu filho está a fazer" e claro está, tenho que tomar o meu duche a correr, ou melhor a acelerar como se desse tempo dependesse algo de importante. Saio do duche mais stressada do que quando entro, mas são as peripécias de ser ter um piolho com quase 18 meses a andar pela casa!!

Não stresso muito com o trabalho que ele dá, mas há pequenos pormenores que nos fazem falta, há pequenos momentos dos quais sentimos saudades! Não quero com isto dizer que trocaria qualquer desses momentos pelo meu filho, claro que NÃO, mas a verdade é que sinto saudades, sinto falta deles. Depois ao olhar para o meu filho esqueço todos esses sentimentos e aperto-o contra mim como se não houvesse amanhã.
Ser MÃE, é ser deles e não nossas, ser MÃE, é nunca mais conseguir sossegar o nosso coração, ser MÃE, é estar 24 sobre 24 horas a pensar neles, ser MÃE, é sentir saudade quando não estamos com eles, ser MÃE é amar incondicionalmente, ser MÃE é ser maior, é ser especial, é AMAR aqueles seres como nunca se AMOU alguém, ser MÃE é tudo isto e muito mais.......

2 comentários:

sakura disse...

ohhh isso è verdade!ser mae è tudo isso,mas tambèm tens de ter o teu tempo!porque não deixas o piolho com o pai e tomas banho descansada?relaxar tambèm faz falta e não te podes privar de tudo!eu não faço isso todos os dias,nem sempre dà,mas muitas vezes,o piolho fica com o papà e eu vou tomar banho descansada e sozinha!

Isa disse...

É verdade!! Por acaso esqueci-me desse pormenor... por aqui também são raras as idas à casa de banho sem choradeira, ou brincadeira... é sempre a correr!! Aproveito apenas para tomar banho logo pela manhã quando a piolha ainda está a dormir e o pai está em casa, para a eventualidade de ela acordar. E sou como tu, com a água a escaldar! Saio de lá a parecer um camarão!! LOL
Ser MÃE é TÃO BOM!!
Beijinhos