A minha Lista de blogues

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Mais uma Semana Passada

Como o tempo passa depressa, ainda há pouco tempo vim escrever como tinha sido o meu fim-de-semana passado, e só agora me dei conta que já é quinta-feira!! O tempo voa mesmo! Este fim-de-semana vou vindimar!! Sim vindimar!! Vou amanha para CB, ajudar uns tios do F. na lide agrícola. Já o ano passado o fiz, e até gostei muito. Uvas, essas não são muitas, diria mesmo que existem mais ajudantes do que uvas para apanhar, mas não deixa de ser divertido o convívio com aquela gente! Gente humilde, simpática e super divertida. É de rir do início ao fim do dia! Há que acordar cedinho, para apanhar o fresquenhio da manha! Depois à hora do almoço, vamos para casa, pois a minha sogra (que não percebe nem gosta nada das lides campóneas) prepara-nos sempre um almoço delicioso, cheio de coisinhas boas ao agrado de todos. Da parte da tarde, ou continuamos a vindimar, ou, se não houverem mais uva, vamos pisar as uvas. Claro que quando digo pisar, estou a brincar, hoje em dia já não é assim, já existem máquinas próprias para isso. Mas é uma festa muito gira, onde nos divertimos imenso.
O F. não vai, não gosta nada destas coisas do campo, diz que não tem paciencia para isso, por isso fica mesmo por casa para não ouvir as bocas dos tios e dos avós.
Depois conto-vos tudo sobre mais um fim-de-semana bem passado, numa excelente companhia!!!

Sem comentários: