A minha Lista de blogues

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Que Espetaculo

Como o prometido é devido, aqui vai o relato de mais um fim-de-semana 5*. Na sexta-feira, lá fui apanhar o comboio rumo a um fim-de-semana dedicado à agricultura! Cheguei a Castelo Branco por volta das 22H15M e lá fui eu para a aldeia da família. A M. chegou passado algum tempo. Ali estivemos todos na esplanada do café durante um bom bocado à conversa. Aquela conversa de sempre, "então está tudo?", então e o F. não quis vir?" enfim... conversa da treta. Eu e a M. fomos logo para casa e fomos para a cama. Conversa puxa conversa, lá ficámos nós madrugada dentro. Claro que tinhamos noção que ao outro dia o despertador ia tocar bem cedo, às 7 da manha, mas nem isso nos convenceu a terminar a converseta e a pôr as futilidades e cusquices em dia!! Já completamente de rastos lá terminámos a converseta e decidimos finalmente fechar os olhos por um bocadinho..., mas de repente começa a tocar o despertador!!(fiquei com a sensação de que não tinha conseguido sequer fechar os olhos, mas pronto...). Meio aluadas, levantámo-nos cheias de vontade de começar a vindima.
Foi muito divertido. Despachámo-nos muito cedo, porque as uvas, essas eram muito poucas!! É verdade, já não é como antigamente que eram precisos dois a três dias e bastante pessoal para vindimar aquilo tudo!! Carregámos os caixotes das uvas, e fomos rumo a casa dos avós do F. com o objectivo de as pisar. Ora, para meu espanto, desta vez, não tinhamos a maquineta electrética para as pisar!! Pois é, deparei-me com a parte mais dificil..., dar à manivela e pisar tudo manualmente. O tio do F. começou, mas pressa me apercebi que o coração lhe podia saltar pela boca a qualquer momento, e então eu e o J. lá deitámos as mãos à máquina e começámos nós a pisar as uvas. Bem, não imaginam o que aquilo custa, é necessário fazer uma força enorme, um grande esforço mesmo, claro que eu fiquei de rastos, completamente moída e partida. Sentia-me como se me tivesse atravessado um camião pelo corpo todo. Fizémos então a jurpiga, e o sumo da uva ficou a fermentar. A minha sogra preparou-nos um banquete divinal, muito bom mesmo!! Estavámos esfomeados, depois daquele esforço todo, precisavamos mesmo de um bom almoço para recarregar baterias.
A tarde de sabádo foi passada no sofá a ver fotografias e na conversa da treta. À noite fomos jantar e fomos até Castelo Branco comer um grande gelado, e claro está sempre a cuscar!! Mas que grandes alcoviteiros que fomos este fim-de-semana!! Só falamos mal!! Falamos mal do G. (o ex da M.), falámos mal da J. (a ex do meu cunhadito J.), enfim, foi só cortar na casaca.
Mas como o que é bom acaba depressa, o Domingo chegou repentinamente, e lá regressei eu para Lisboa com a minha sogra.
Foi sem dúvida um fim-de-semana fantástico e espetacular para repetir muitas e muitas vezes... Primos vocês são espetaculares e eu adoro-vos muito!!!
Venham mais fins-de-semana assim para recordarmos para sempre!!!!

Sem comentários: