A minha Lista de blogues

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Apetece-me!!!! (Parte II)

Quando vi o pézinho dele o meu coração bateu muito forte, muito forte mesmo, se estava já nervosa fiquei para lá de nervosa, fiquei estonteantemente feliz, contente, aquele foi sem dúvida o melhor momento da minha vida!!! Aquele pézinho sorria para mim, foi a primeira vez que vi uma parte do meu bebé, ali mesmo à minha frente. Não pude ver mais nada, a anestesista baixou-me logo e tapou a minha visão com o pano verde do bloco. Tive que esperar um pouco mais para poder ouvir o meu bebé!! Finalmente ouvi o chorar do meu bebé!! Que chorar maravilhoso!! Não chorou muito, apresentaram-me ao António e levaram-no para o fraldário perto de mim para o poderem vestir e limpar. A primeira roupinha foi oferecida pela madrinha do António (a minha cunhada E.), era um conjunto azul que parecia calças com camisola mas era uma única peça. Tinha o body, a meia calça e as botinhas brancas com prespontos azuis, e o gorro branco e azul. Um mimo a primeira roupinha do bebe!!!
Enquanto o acariciava a médica cozia-me a barriga, e passado algum tempo fui para o recobro. Ensinaram-me a dar de mamar, e deitadinhos lado a lado ele pegou na minha maminha e começou a sugar!!! Diziam que doia muito, mas naquele momento não senti nada para além de prazer, muito prazer. Fomos para o recobro os dois, estava tudo bem connosco.
O F. não pode assistir ao parto, só conheceu o filho já eu estava no recobro. Não esquecerei o olhar do pai para o filho. Foi outro dos momentos mágicos deste dia. Lembro-me de o F. me dizer: "eu sei que todos o spais dizem isto, mas ele é tão lindo!!". O F. acha que todos os bebés são feios quando nascem, mas achou o filho dele lindo!!! E como era lindo o nosso bebé!!! Ficámos um pouco os três no recobro a deleciarmo-nos com a nossa criança, e passado algum tempo veio a enfermeira para nos levar para o quarto. ia ficar no hospital até 4 feira, pois não tinha sido parto normal.
Lá fomos nós para o quarto e depois de todas as explicações da enfermeira ela deixou-nos um pouco a sós, dizendo ao F. que ele teria que nos deixar descansar um pouco e que depois ao meio-dia poderia subir outra vez. Fizémos o texto da mensagem a enviar aos nossos amigos e familiares e o F. saiu um pouco do quarto. Finalmente estava sozinha com o meu mais-que-tudo!! Olhei para ele, babada, sim muito babada e super orgulhosa daquela coisinha linda que estava ali ao pé de mim e apaguei!! Sim apaguei completamente. Lembro-me de acordar com o histerismo da minha sogra e da minha mãe a entrarem quarto adentro super curiosas para conhecer o neto. Acordei sobressaltada, por breves segundos não sabia o que estava a acontecer, mas depois de me orientar lá os recebi de braços abertos e pedi para falarem mais baixo porque o António estava a dormir. Foi uma alegria quando conheceram o neto!! Depois chegou o J. 8irmão do Filipe) e o F. e as visitas não pararam!!! Foi um dia super cansativo, todos fizeram de questão de ir no rpóprio dia conhecer o António. Bem Vindo filho vais ser amado por todos.

Os restantes dias no hospital correram bem. No dia 16 fomos registar o António, lá mesmo no hospital, e como não podia deixar de ser emocionei-me muito ao dizer o nome dele. Enganei-me e disse o nome do meu Pai, António J. C., ups, enganei-me, não é nada disso, as lágrimas começaram a cair sem parar, e entre a choradeira consegui pronunciar o nome completo do meu filho! O meu bebecas chama-se António porque queria fazer uma homenagem ao meu pai, já que não conhecia o neto, este ficava com o seu nome. Estava muito emocionada, não sei muito bem o que se passou, mas lembrei-me tanto do meu pai naquele momento!

Na 4 feira, e depois do almoço, comecei a arrumar tudo para me ir embora para casa. O F. foi-me buscar, estavámos ansiosos com a entrada do António na sua casinha nova!!! foi no dia 17 de Novembro que o meu filho conheceu aquilo que é hoje o seu lar, o seu espaço. Apresentámos-lhe a casa e demos-lhes as boas vindas!!! estava tudo preparado para o receber. tudo arrumadinho e limpinho. As flores eram mais que muitas, espalhadas por toda a casa. tive que pedir para me retitarem as flores, não aguentava o cheiro.

Os restantes dias de Novembro e o mês de Dezembro, foram passados em casa, a cuidar do meu bebé, a aprender com ele, a alimentar, a mudar a fralda, a cuidar e sobretudo a mimar!!! Dormia muito bem, apenas acordava para comer e na horinha certa. Era um relógio o meu filho!!!

Posso dizer que 2010 foi o melhor ano da minha vida!!! Foi o ano em que vivi os melhores momentos, foi o ano em que descobrir o melhor da vida de uma mulher: o ser Mãe!! foi o ano em que fui MÃE pela primeira vez....... 

Sem comentários: