A minha Lista de blogues

sexta-feira, 15 de julho de 2011

8 meses já passaram!!!

O meu menino fez ontem 8 meses de vida!! Meu Deus como o tempo passa depressa. parece que foi ontem, e tomá lá, já se passaram 8 meses!! Já tem dentinhos, já gatinha, já diz mama e papá, parece que já quer andar e até já pede para ir para a rua!!
É tão bom ver isto tudo, é tão gratificante, parece que a nossa vida ganha outro sentido, outro significado. Parece que nunca fui feliz, se calhar porque faltava mesmo isto, faltava-me ser mãe!!! Eu posso até parecer repetitiva, mas como é bom ser mãe!!!

Ontem quando cheguei a casa estava a comer a sopinha!! Pela primeira vez comeu sopa ao jantar!! Como come tão bem o meu bebecas!!! Depois brincamos um pouco e fomos nós jantar. Ele à cabeceira da mesa agarrado a uma bolachinha a comer connosco!! A segui era hora de brincadeira, a que ele mais gosta, em cima da nossa caminha antes do banho dele. Adora que eu faça de cavalinho, lá me coloco eu de 4, ele em cima das minhas costas e eu a cavalgar, e fazer os sons do cavalo. quando páro ele mexe-se, cavalga ele, e reclama para eu continuar!! Depois vêm os ataques de cocegas, como ele ri, depois seguem-se os ataques de beijos, e depois de mais uns pinotes, chega a hora de despir e ir para o banho. Já toma banho de chuveiro, porque adora, tenho que ter cuidado para não ir muita água para a cara, mas delicia-se com as gotas que lhe caem naquele corpinho lindo!
Normalmente brinca sempre com dois brinquedos, e depois de o lavar bem deixo-o a chapinar na água mais um bocadinho!!
A hora do creme e do vestir está a ser cada vez mais complicada, porque ele mexe-se imenso, vira e revira, quer mexer em tudo, quer agarrar tudo, enfim, é mesmo uma luta!! Como já está cheio de soninho, fica mais rabujento, mas nada que umas valentes chupadelas na chucha não resolva. Lá fica na caminha dele enquanto aqui a mama vai preparar o leitinho. Quando chego ao quarto novamente, ele fica em transe, porque vê o biberão e quer o leitinho. Lá acendo a luz mais pequena e ligo o retroprojector (um brinquedo lindo que comprei na imaginariumm, que dá uma musiquinha muito relaxante e aparecem umas figuras no tecto a passar) e pronto ele já sabe o que é para fazer. Sento-me no cadeirão com ele ao colo, dou-lhe o biberão e ele mama tudo sem pestanejar e adormece. Eu gosto tanto deste momento!!! É o nosso momento como eu lhe chamo. São 15 a 20 minutos que eu fico ali com ele só para mim. Bem agarradinhos os dois, ele com o olhito fechado a dormir serenamente e eu a sussurar-lhe ao ouvidinho o quanto o amo!!! Amo tanto o meu filho, gosto tanto de olhar para ele e imaginar como vai ser quando ele andar, quando ele falar. Pergunto-me diariamente como me irei sentir no primeiro dia em que ele me disser que me adora. Imagino o dia em que ele me vai dizer que sou a melhor mãe do mundo...aiiiiiiiii, às vezes não me entendo. Queixo-me do tempo passar a correr, mas depois imagino como vai ser quando ele maior!!! Enfim, coisas de geste doida!!

Já aqui disse hoje que amo o meu bebecas??????

Até já

Sem comentários: