A minha Lista de blogues

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Down, Down and Down

é como me sinto...não tenho vontade de fazer nada, não tenho vontade de estar acordada... Neste momento tenho apenas o meu filhote, é ele que dá força para continuar. É nele que penso para ver se me animo mais um pouco!! Sinto-me sem forças, parece que não existem razões para continuar. Não sei ao certo o que se passa comigo, acho que devo andar muito cansada.
Este fim-de-semana foi muito complicado para mim, para variar as discussões lá em casa voltaram. Na sexta-feira não vi o meu filho acordado, e tudo começou daí. Pela primeira vez passaram 24 horas em que o meu filho não me viu. A avó foi buscá-lo ao colégio e adormeceu-o depois do jantar. Eu cheguei um pouco mais tarde, eram 20 horas e ele estava a dormir. Dormiu até as 4 da manha, nem o pude levar para casa. Não gosto que ele durma a seguir ao jantar, porque já sei o que vai acontecer a seguir. O meu filho é um miudo habituado a rotinas, e quando algo não corre como habitual ele sente-se estranho. A minha sogra claro está não o adormeceu quando devia, não o adormceu antes de jantar, e claro mal comeu a sopa pimba começou a dormir.
Detesto chegar a casa e não ver o meu filho acordado, normalmente não acontece, ou melhor nunca aconteceu.
Depois tinha feito o croqui da igreja para anexar ao convite do casamento e mais uma vez o F. pôs defeitos. Nunca está nada bem feito, tem que colocar sempre defeitos, ele não faz nada, não se preocupa com nada, não quer saber de nada e deixa tudo nas minhas mãos e depois quando aparece o resultado final está sempre mal feito!! Já não tenho paciência, acreditem, detesto perder tempo a fazer uma coisa e depois dizerem que está mal feita. Agarrei nos croquis e deitei-os no lixo. A minha sogra armada em boa samaritana foi buscá-los e queria guardá-los. Eu chateei-me com ela e disse-lhe para me dar a procaria dos croquis antes que nos chateassemos a sério. O filho não gostou e começou a mandar vir comigo.
Estou farta, farta de ser sempre a má da fita. Já não tenho paciencia para eles, para o F. para a minha sogra, para ninguém. todos se metem na minha vida, parece que depois de ter o António não sou dona de mim, tudo tem que dar palpites e ando a ficar cheia, farta, saturada. Todos criticam, todos dão palpites, como se fossem eles os donos da razão, e não o são. Isto tem acontecido sempre desde que o António nasceu!! Meu Deus, as pessoas às vezes perdem a noção da realidade. Eu sempre tive uma excelente relação com a minha sogra, ela sempre foi  a minha melhor amiga, porque nunca se meteu na nossa vida, sempre soube o lugar dela, sempre teve uma atitude irrepreensível, mas desde que o António nasceu transformou-se, é incrivel, parece que é ela a mãe e não eu, só o chama de meu filho para aqui meu filho para ali, e eu não gosto nada, nada mesmo. Quem me lê deve pensar que sou maluca, ou que isto não é razão, mas por exemplos muitas vezes quando fala com o António diz: "vem cá à mama", depois e se eu estou presente emenda e diz à avó. Eu só me pergunto, e quando eu não estou presente???? será que corrige????, por vezes tem atitudes de mãe e não de avó, sempre que eu digo alguma coisa ela diz, ah mas eu não concordo, eu eu só me pergunto, mas tem que concordar???, afinal quem tem que tomar as decisões acerca do António?? Sou eu e o pai ou é ela????
Acreditem que isto mexe muito comigo, deixa-me revoltada, parece que está sempre a competir comigo, imita-me em tudo, ele é nas brincadeiras, é na forma como eu o trato (os nomes carinhosos que lhe chamo), não posso fazer nada à frente dela que passados 2 minutos ela está a fazer. Não posso ter uma brincadeira que seja só minha e do meu filho, ela apercebe-se e imita. Eu não acho isto normal. Só para terem noção, o marido da minha mãe tem uma brincadeira com o António que o faz rir à gargalhada, que é vamos fugir e começa a correr com ele pela casa fora. Quando o António esteve doentito ele ficou em casa da minha mãe, e claro que a minha sogra estava lá todos os dias. Viu como o avô tratava o António, naquela de correr pela casa e pronto, não tardou para fazer o mesmo. O avô chama-o de meu amiguito, e ela pimba, agora é o amiguito dela, será que sou eu que estou a fazer filmes?????? ajudem-me pleaseeeeee, já não aguento mais e já nem sei o que fazer!!!!!!

Será que é de mim?? Sim porque o F. não diz nada, não comenta nada, será isto normal e eu estou a fazer filmes onde não existem????? Depois eu é que passo pela má da fita, que ando sempre de trombas, que tenho o rei na barriga, e tudo isto faz com que as discussões sejam cada vez mais e maiores.....Já não sei o que hei-de fazer!!!!

1 comentário:

Isa disse...

Nem sei o que te dizer, porque em muitas situações sinto precisamente o mesmo!! Já disse à minha mãe que sinto que desde que a Bia nasceu que tenho de dar satisfações a toda a gente daquilo que faço! Porque há sempre comentários: porque a menina está com frio, porque tem as unhas grandes, porque está com calor, porque tem fome... já me começa a faltar a paciência e por vezes também já me cheguei a chatear com o meu marido porque ele nunca diz nada!

Agora tendo em conta que estás a preparar o casamento e que essa já não é uma tarefa nada fácil, principalmente quando toda a gente critica, mais essa situação com a tua sogra, que nao é nada normal, é compreensível que te sintas assim. O melhor é mesmo desabafar! Falar com as amigas... Tenta tirar um tempinho só para ti, para relaxares... Tenta conversar com o teu marido expondo os teus sentimentos.
Amiga, sei que não vai ser uma tarefa fácil e que esses sentimentos não vão passar assim de um momento para o outro, mas pensa que é uma fase!
Espero que as coisas se reolvam elo melhor!
Beijinhos