A minha Lista de blogues

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

A introdução de novos alimentos

Já há algum tempo, que nos recadinhos do colégio do António faziam referência ao segundo prato!! Pois bem, ao que parece, e pelo que a educadora do António me disse, o meu bebecas não ficava satisfeito apenas com a sopa e com fruta!! E então acharam por bem, dar-lhe alguns alimentos sólidos, o segundo prato!! O certo é que o Antonio não se faz de esquesito no que toca a comida, está sempre pronto para comer, e se for para mastigar tanto melhor.

Em casa e ao jantar resolvi também dar-lhe um segundo prato. E ele come que é um doce!!! Já come peixe cozido, bifinhos de peru grelhado, massa, arroz, e batata cozida.

Como é bom ver o meu bebcas comer!! Come tão bem que é um consolo. Está sempre a pedir mais e mais, e se ve bananas na fruteira não pára de pedir!!

A sopa, por vezes custa um bocadinho, agora aprendeu a fazer umas birritas na hora de comer, mas nada que não se resolva com umas cantigas ou umas palhaçadas. depois fica sempre à espera que a mama e o papa jantem, porque já sabe que ele próprio também vai comer mais qualquer coisa. Ao inicio dava-lhe uma bolacha para o aguentar na cadeira e sempre à mesa ao pé de nós, agora resolvi dar-lhe comida, ou peixinho cozido ou um bifinho de peru grelhado. Não quero abusar muito, pois ainda não tive ordem da médica, não lhe quero introduzir alimentos novos pois não sei o que lhe poderei dar ou não dar. Assim, por enquanto, a comidinha mais sólida ainda não é muito variada, mas ele adora e é muito bonito de ver.

Como é bom vermos os nossos tesourinhos crescer!! meu Deus parece que foi ontem que ele nasceu e já come tanta coisa!!!!!

Sem comentários: