A minha Lista de blogues

quarta-feira, 6 de junho de 2012

De ontem...

Ontem saí do trabalho e fui jantar a casa da minha sogra. Estava lá o padrinho do António e a noiva dele, o meu sogro, a minha sogra e o meu marido. O António gosta de lá estar, mas ontem estava muito murchinho, penso que estaria com sono.
Como já aqui referi cortei o cabelo ao António, não cortei muito porque não o queria muito diferente, tive receio de depois me arrepender e pedi à minha mãe para avisar a cabeleireira deste pormenor.
A minha sogra não perdeu a oportunidade para criticar o corte de cabelo do António e até fez comentários que me deixaram bem irritada. Chegou ao quarto para me mostrar umas calças que tinha comprado para o António, e começa por me mostrar umas jardineiras em ganga, mas em calções, e daqueles curtos. Ora, ela sabe perfeitamente que eu detesto calções curtos para rapaz, odeio, não gosto de ver o meu filho com calções por cima do joelho, e disse-lhe de imediato que aqueles era para trocar: "olhe estes pode ir trocar, eu não gosto", ora ela ficou muito mas muito irritada com o que eu lhe disse e responde-me de imediato:"vá lá você, eu não vou trocar nada", mas com uns modos que sinceramente não entendi. Claro que aqui a je passou-se de imediato e respondeu-lhe que eu não gostava desse tipo de calções e que ela o sabia perfeitamente, por isso não sabia eu qual tinha sido a intenção dela. Respondeu-me prontamente que ele podia muito bem andar vestido com o que a avó gostava, que não havia mal nenhum. (isto é ridiculo), ao que eu respondi que NÃO, ele anda como eu gosto que ele ande, e não como os outros gostam.
Este assunto morreu por aqui, não se falou mais disso. Começa então o assunto do cabelo, onde ela me começa a dizer que a Educadora lhe tinha dito que ele transpirava imenso a dormir a sesta e que deviamos ter cortado mais o cabelo ao António e blá blá e blá blá blá, Aí meninas eu passei-me completamente, e disse-lhe que a Educadora não devia dizer às avós essas coisas, para isso estão lá os pais, e que eu a ia chamar a atenção, se ela tivesse que ter esse tipo de comentários era comigo e com o pai e não com a avó. Só depois eu percebi o porquê desta conversa, a minha rica sogra chegou ao colégio e começou a criticar o corte de cabelo, a dizer que pensava que ele estava com ocabelo super curto e coisa e tal. Claro a criticar o corte do cabelo do António, quando foi ela que influenciou o meu marido com as ideias dos cabelos grandes. Mas será que aquela senhora não se cansa de colocar defeitos a tudo o que eu faço com o MEU FILHO????? Bolas, ando farta de a aturar, fartinha, juro. Sempre me dei muito bem com ela, sempre a considerei a minha melhor amiga, mas desde que engravidei e muito pior desde que o António nasceu, mete-se em tudo, opina em tudo, critia tudo, mas será que ela não se apercebe que a MÃE do António sou EU???, euzinha, por isso eu decido o que é melhor ou pior para o meu filho, eu decido o que ele veste. Não se trata de gostar ou não da cor da t-shirt, ou da cor das calças, não é nada disso, eu abomino ver rapazes com calções curtos, não gosto e ponto final. Ora se eu não gosto disso vou vestir isso ao meu filho só porque a avó quer???? É pá, eu não sei se estou a ser ou não radical, se estou a ser estúpida mas não consigo aguentar mais.

Desculpem o post estupido que aqui está mas tinha que desabafar com alguém...será que me conseguem entender? 

4 comentários:

Em busca do sonho disse...

Eu entendo-te perfeitamente. eu desde o inicio que não dou espaço a ninguém para tomar decisoes sobre tudo do meu filho. E por isso não tem hipotese nenhuma comigo. O meu problema nem é a minha sogra, mas mais a minha cunhada. Como é madrinha ( e que arrependida que eu estou) no inicio tentava po-lo sobre o cobertor, com um frio de morrer. Levou logo por tabela que agora qualquer coisa que tenciona fazer ao Rafa pergunta primeiro. Há que educar e desde cedo, porque ninguém melhor do que nós sbae o que é melhor para os nossos filhotes.

Eu é que sei o que ele veste, o que come, quando dorme, etc, etc! E quando alguém tenta fazer ao contrário leva logo a resposta que a mãe sou eu e eu é que decido. Outras vezes também digo, cada um que eduque os seus e eles calam-se logo.

Bjinhos e força

PS. E de certeza que o António ficou lindo após o corte de cabelo

sakura disse...

ohh mostra là o corte que ele deve estar lindo de morrer!!e não te irrites com essas coisas,tu è que sabes se gostas ou não e os outros sò teem de aceitar a tua opinião!a mãe ès tu e mais nada!ela vai acabar por perceber com o tempo e se lhe continuares a chamar a atenção!
bjnh

sakura disse...

ahh tens là um miminho no meu cantinho:)

A Mãe disse...

Olá Romantica,
Eu detesto camisas... não o consigo ver de camisas! Também não suporto que opinem muito sobre as minhas decisões ou escolhas e há gente que não percebe! enfim...
Boas férias!