A minha Lista de blogues

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Tanta coisa para preparar!!!

Esta última semana tem sido bastante preenchida!! Tanta coisa para resolver e tratar que até me enerva. Claro que fui de férias descansadinha e agora é a doer. 
De repente pensámos que estávamos com 30 semanas de gestação e que ainda não tínhamos preparado nada de nada para a chegada do nosso bebé. 
Como só vim trabalhar no dia 01 de Setembro aproveitei o inicio da semana passada para comprar o enxoval. Foram dois dias de grandes compras para o nosso pimpolho, e penso que para já, tem tudo o que necessita a nível de vestuário. Escusado será dizer que gastei uma nota preta, mas não tinha outra solução. Ficamos completamente loucos com tanta coisa gira, e não conseguimos parar de comprar. Queremos tudo e mais alguma coisa. Depois quando estamos indecisos entre duas peças de roupa, por exemplo, acabamos sempre por não conseguir decidir e comprar as duas. Sei que é um disparate, pois eles crescem de dia para dia e acabam por deixar a roupa toda nova. Já comprámos o carrinho, o ovo e a alcofa, ficando desta área a faltar o suporte para a alcofa para colocar no nosso quarto. Neste último domingo conseguimos encontrar finalmente o saco do bebé. Amigos, estava difícil!! Não gostávamos de nada, e aquele que fazia conjunto com o carrinho e com o ovo achámos muito pequeno para tanta tralha. Conseguimos descobrir aquilo que realmente queríamos na colecção nova da pré mama. Este sim é lindo, espaçoso, muito bem divido, enfim, era mesmo aquilo que eu procurava.

Quanto ao quarto dele, e finalmente, as coisas estão a andar para a frente e já está tudo encaminhado. O quarto do bebé está em marcha, já está na fábrica para a execução, e agora é só chegar e montar. Pensamos que até ao final do mês o quartinho dele está totalmente montado e decorado. Vão ficar a faltar duas coisitas no que respeita à decoração que só poderão ser feitas após o seu nascimento, uma delas é a tela com as suas primeiras fotos, e a outra é a concha em vinil com a primeira fotografia dele. O quarto é lindo, muito simples, sem grandes bonecadas, até porque não gosto nada destas coisas, é algo diferente, e que pensamos que o nosso baby vai adorar. As cores são claras dentro do beije (amarelado), o azul e o verde. Não vai ter paredes pintadas, não. As paredes são todas da mesma cor, vai ter é umas peças lindíssimas de decoração que vai tornar o quarto muito agradável. Irá ter umas estrelas no tecto, e os tapetes vão ser em forma de estrela. O cortinado vai ser simples, e vai ter umas fitas penduradas com cavalos marinhos na decoração. A peça ais bonita do quarto é sem dúvida o cavalinho de madeira, é lindo. É algo que eu gosto muito, porque também eu e o pai tivemos um, e temos a certeza de que ele vai adorar aquele brinquedo. Depois a decoração, como eu já referi, vai ser feita com base em fotografias dele.

Outro assunto que me tem roubado algum tempo é a sessão fotográfica. Desde o inicio que eu e o F. temos vontade de fazer uma sessão fotográfica comigo grávida. Vai ser muito giro. Finalmente conseguimos decidir-nos e já a temos marcada, vamos fazê-la no dia 26 deste mês durante todo o dia. Vamos a diversos sítios, isto se as condições climatéricas ajudarem, e eu tenho a certeza que vão ajudar. Já combinamos tudo com a fotografa, que me parece ser uma querida e uma super profissional. Combinámos vestuário, indumentária diversa, acessórios, as peças do António que devemos levar, etc, etc. 
Depois teremos outra sessão lá em casa, 15 dias após o nascimento do António, para fazermos a mesma coisa, só que desta vez o protagonista vai ser o nosso baby. Coitado tão pequenino e já com vários flash's. 

Estou ansiosa, a sério. não vejo a hora  de ele estar nos meus braços. Não vejo a hora de entrarmos os três na nossa casinha. Estou a adorar a gravidez, sem dúvida, até porque não tenho tido qualquer tipo de problema, estou a ter aquilo a que se chama uma gravidez Santa, muito boa mesmo. Mas a ansiedade de ter o pimpolho nos meus braços é grande. São muitas sensações misturadas, é a ansiedade, o medo, a felicidade...é um turbilhão de sentimentos. 
Ainda falta um bocadinho, estou de 31 semanas e se tudo correr bem só nascerá no inicio de Novembro. Convém mesmo, porque o trabalho ainda não está orientado e o mês de Outubro vai ser de grande trabalho. Existe muita coisa para fazer e muita responsabilidade para passar aos meus colegas.

Agora vou trabalhar um bocadinho porque também faz falta. Vou dando noticias sobre a evolução das coisas.


Sem comentários: