A minha Lista de blogues

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Teimoso que ele só!!!!

Pois é, o António está super teimoso, faz birra e mais birra se aqui a mama não o deixa fazer algo que ele quer. Ontem queria porque queria ir para cozinha abrir as gavetas. Eu sentava-o no chão da sala a brincar com os brinquedos e ele queria ir a gatinhar até à cozinha para mexer nas gavetas. Claro que eu não deixava, porque podia entalar-se para não falar no facto de me dessarumar tudo da gaveta. Eu colocava-me à frente dele, e ele tentava furar, mas claro não conseguia. Depois começava a chorar desalmadamente, como se alguém lhe tivesse batido. Tinha lágrimas e tudo. Esperneava e chorava. Claro que o meu coração ficou pequenino pequenino, chio de dor, mas eu acho que ele tem que aprender a receber um NÃO na altura certa. Eu não o posso deixar fazer tudo o que ele quer, porque caso contrário nunca mais tenho mão nele.
Claro que não lhe bato, apenas falo um pouco mais séria, e com uma voz de chateada, mas ele faz-me birras atrás de birras e eu já não sei o que fazer para contornar esta situação. No colégio dizem que ele já morde os colegas e lhes rouba os brinquedos, tudo aquilo que eu não queria que o meu filho fizesse. tenho que arranjar solução para isto. Não quero deixar arrastar esta situação, porque sei se quanto mais tarde tentar fazer alguma coisa, mais complicado é, mas também não sei como devo proceder!! Quem disse que educar é das tarefas mais complicadas da vida, tinha toda a razão, estou mesmo a precisar de ajuda, não sei como lidar com esta situação. Não posso nem quero deixar arrastar muito a teimosia dele, quero que ele aprenda a receber um NÃO e que respeite a decisão dos pais. É complicado, ninguém tem por aí uma explicação mágica que torne isto mais fácil????

ai como é dificil educar!!!!!!

Sem comentários: