A minha Lista de blogues

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Desculpa Filho!!!

Ontem à noite o António estava impossível!! A fazer birras, a atirar tudo para o chão. Ele tem um brinquedo, que me custou os olhos da cara que reflecte imagens no tecto enquanto o adormeço. Ele estava com sono, a fazer birras por tudo e por nada, e começa a atirar tudo para o chão de tão raivoso que estava. Chamei-o a atenção vezes sem conta, mas sem qualquer resultado, porque ele insistia em fazer o mesmo. pegou no dito brinquedo e atirou-o com uma furia para o chão. Até eu me assustei com o estrondo que aquilo fez. Chamei-o a atenção, ele volta a fazer o mesmo, chamei-o ooutra vez à atenção, e ele voltou a fazer o mesmo, até que me passei e lhe dei uma palmada no rabo (por cima da fralda, e claro que não lhe doeu nada, porque foi muito ao de leve). Ele chorou, eu peguei nele e meti-o de castigo na caminha dele enquanto lhe preparava o banho e a roupa para o dia seguinte. Ele chorou (durante pouco tempo), e depois lá ficou na caminha dele a brincar com um boneco.
Fiquei com muitos remorsos, mas penso que é importante que ele aprenda o que é certo ou errado. Acho que está na altura ideal de lhe incutirmos o certo e  o errado, o que deve ou não deve fazer. Se calhar não lhe devia ter dado a palmada, mas adverti-o tantas vezes e ele não me ligou nenhuma, penso que se eu não impuser limites desde já ele não me vai respeitar e testa-me a olhos vistos.
Fiquei com o coração apertadinho, com peninha do meu bebé, mas é para o bem dele, é nesta fase que temos que lhe incutir certos valores. educar não é fácil, nunca pensei que fosse tão complicado. por vezes não sei mesmo o que devo ou nao fazer, é mesmo muito complicado.
Ele é um doce de menino, muito meigo, muito atento, muito brincalhão, mas também já revela traços de ser um menino muito traquinas, já gosta de me desafiar, de ver quem é que vence, e eu tenho que ter muito cuidado com o que faço, porque estamos num momento crucial, ou me começa a respeitar agora ou então penso que vai ser complicado fazer alguma coisa dele no futuro!
A ver vamos, sei que a palmada não lhe doeu, longe disso, se calhar nem a sentiu, é o mais certo, foi tão mas tão leve, mas apenas o gesto serviu para que ele entendesse que estava a fazer asneira.
Quero pedir-te desculpa meu amor!! Sei que um dia mais tarde vais ler isto e dizer que eu sou parva, que esta palmada não te doeu, que nem a sentis-te, mas foi precisa!!!
A mama AMA-TE muito muito. Beijos do tamanho do nosso amor!!!

Sem comentários: