A minha Lista de blogues

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Hiperactividade Bronquica!!!

Ora lá há nome mais pomposo que este??? Pois é, é a nova doença (se assim lhe podemos chamar) do meu pimpolho!
Como comentei no post anterior, ontem foi dia de consulta de alergologista e especialista em doenças respiratórias! A consulta demorou duas horas, duas horas senhores, eu já não aguentava mais!! Foi visto e revisto, analisado e mais analisado e o resultado é que é uma criança dada a problemas bronquicos!!era só o que me faltava. Vai ter sempre tendência para ter bronqueolites, para ter problemas nos bronquios. Agora tem um batalhão de medicação para fazer e mais um  batalhão de exames para realizar, para vermos até que ponto isto vai durar! Como dizia a médica ontem, é uma espécie de exames para prever o futuro. Vamos ver como vai correr!! O meu pimpolho aos 14 meses e meio, pesa 10 KG e mede 78cm. Está no percentil 25 em termos de peso e no percentil 50 em termos de altura. A médica disse que ele está bem desenvolvido, que vai ser alto e vai ter umas pernitas longas. Está muito desenvolvido e está no bom caminho para ser uma criança saudável e linda de morrer!!! Sim porque ele está lindooooooo!! está tão crescido o meu filho! Já diz Ruca, rua, pp (que quer dizer chupeta), para além de pronunciar bem mas tão bem mamã!!! Fica tão lindo a chamar mamã!! Dá-me imensos miminhos, agarra-se a mim e aperta-me muito, encosta aquela carinha larocas à minha e fica ali montes de tempo agarradinho!!!! É muito meigueinho e muito traquinas também. Gostava de me desafiar para ver quem vence (e aqui para nós, ele vence quase sempre, eu sei que está mal mas às vezes é impossivel resistir), se eu digo não, ele volta a fazer, olha para mim com cara de traquinas, ri-se e volta a fazer! quando percebe (e são raras as vezes) que a mamã está furiosa, vai para um canto e fica alguns segundos muito sossegadinho, até eu lhe pedir para fazermos as pazes. Aí ele vai ter comigo e dá-me um abraço. Ok, o meu filho vence-me sempre, e então quando me abraça da forma que só ele sabe, eu fico toda derretida e mais uma vez ele torna a fazer a asneira!
Tenho consciencia que tenho que alterar esta atitude, e que não o posso deixar fazer tudo o que quer, estamos na fase em que temos que começar a dizer o NÃO  e um não definitivo. Não possso de maneira nenhuma voltar com a palavra atras, porque se não não vou conseguir fazer nada dele!!
De resto tudo na mesma, o ambiente lá por casa continua péssimo, e eu estou a começar a ficar farta, mas tão farta....não sei até quando vou conseguir aguentar!!! Só mesmo o meu filho para me dar alegrias e me dar forças para continuar de pé, mas sinto que as minhas forças estão a ir abaixo, e como tal começo a ficar preocupada!!! A ver vamos como as coisas evoluem!!!

Sem comentários: