A minha Lista de blogues

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Isto vai de mal a pior!!!!

As coisas lá em casa não andam bem!!! Estão cada vez piores e eu confesso-vos que não tenho mais paciência. Apetecia-me ter coragem para dar um murro na mesa e dizer basta!!! A sério, não deve faltar muito para eu pegar nas minhas coisas e nas coisas do meu filho e bazar de vez de casa!!! Não aguento mais aquele clima, e não quero isto para o meu filho! O meu marido não é definitivamente (ou melhor não está a ser..) o pai que eu sonhei para o meu filho! Não sabe ser pai, não sabe brincar com o António. o António ainda não se apercebe (assim o espero) do clima de merda que está na nossa casa porque eu tento preencher todas as lacunas do pai, tento fazê-lo rir até não poder mais, tento mantê-lo feliz o mais que posso e acho que consigo. Sinto que o meu filho é uma criança feliz.. mas falta-me apoio, falta-me ajuda. O António fez ontem 15 meses e, eu sei que não dá para acreditar, mas o pai nunca lhe deu banho!!!! é verdade, nunca lhe deu banho, nunca o adormeceu, nunca tratou dele. Se lhe perguntarem como é que o António gosta de adormecer ele não sabe, se lhe perguntarem como o António lava os dentes ele não sabe, nunca o fez. Se lhe perguntarem o que o António gosta de fazer durante o banho ele não sabe, se lhe perguntarem como o António se despede dos brinquedos quando acaba o banho, ele não sabe!!! Ele não sabe de nada do filho, ele não participa em nada com o filho. Pensa que por tratar dele de manhã, ir levá-lo ao colégio e ir buscá-lo ao final do dia que já faz muito. E o resto minha gente??? e tempo útil com o filho??? e fazer com que o filho sinta que o pai o ama???? e brincar feito doido com o filho???? e dar-lhe atenção útil???? e ao fim de semana???? que nunca é capaz de sair com o filho, de ir ao café do bairro como tanto o António gosta, e ir andar um pouco no triciclo que o padrinho lhe ofereceu nos anos, e que ele tanto adora!!! Nada de nada, nada de nada. Eu é que me levanto sempre cedo, eu é que vou passear um bocadinho com ele, eu é que vou a correr para casa para tratar do almoço, eu é que lhe dou o almoço, eu é que o coloco para dormir a sesta, eu é que passeio com ele novamente à tarde e depois volto a correr para tratar do jantar, e depois para tratar do banho, e depois para o adormecer...e tantas outras coisas do lar para tratar, as roupas, as camas, e não falo da limpeza por tenho uma empregada que me ajuda nessas tarefas, mas não faz tudo não é verdade, sobra muito para nós fazermos...
Estou cansada, mesmo muito acreditem... e como se não bastasse tudo isto, não há um bocadinho de reconhecimento, só há cobranças, só há má disposição. Agora nem nos falamos, ele até dorme no escritório e tudo, como é que eu ainda aguento esta merda toda, como???? Ah e tal mas a I. é forte, é uma leoa, aguenta tudo, é como uma burra de carga, aguenta tudo, podem todos dispor dela que ela aguenta!!!CHEGAAAA, ESTOU CANSADA. Não aguento mais.
Vou ter que ter uma conversa muito séria com o meu marido, vou mesmo pensar no divorcio, a sério, é melhor para mim e é o melhor para o meu filho. Já que tem um pai tão ausente, mesmo morando na mesma casa que ele, de certeza que não vai sentir nada a separação, o que não quero é que o meu filho cresça num mau ambiente, cresça numa casa onde não há um ambiente familiar saudável, não dá mesmo para continuar assim.....

Sem comentários: