A minha Lista de blogues

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Do fim de semana!!

Tal como vos tinha dito, estava a pensar ir ao Porto conhecer a minha nova sobrinha e fomos!! A minha pequena Leonor é linda. Pequenina e levezinha (eu habituada aos 10 Kg do Antonio, quase que não conseguia pegar naquela bebé ao colo). Muito parecida com o irmão, aliás é a cara do irmão em ponto pequeno, que é como quem diz, a cara do papá dela. Sim porque o meu sobrinho é a cópia mais perfeita do meu irmão que eu já vi!! quando olho para o meu sobrinho recordo o meu irmão em criança, recordo as nossas brincadeiras, recordo aqueles tempos que eram tão mas tão bons!
A S. e o P. estão cada vez mais mimados, então agora com o nascimento da irmã parece que estão piores. mas ao mesmo tempo são as crianças mais meiguinhas que eu conheço. O António delirou com os primos, era só miminhos por todo o lado. brincaram imenso, correram imenso, e depois, assim de repente, agarravam-se os três e começavam aos miminhos. São tão fofinhos os meus piolhos.
Só faltava ali o meu irmão mais novo e a minha outra sobrinha a B. para estar a familia toda reunida. nem quero imaginar quando isto acontecer. Já são 5 crianças, e com idades tão próximas que vai ser o caos. Já são 5 crianças, temos a S. com quase 5 anos, temos o P. com 3 anos, temos o António com 1 ano e 3 meses, temos a B. com 1 ano e temos a pequena e doce Leonor com algumas semanas. Imaginem só este maralhal todo em casa da minha mãe aos gritos e aos saltos???? já imaginaram?? pois o caos total, e por outro lado a minha mãe a dar em louca, porque tem a casa dessarumada e suja!! LOL, vai ser mesmo muito lindo, lindo mesmo.
A minha mãe é doida pelos netos, e verdade seja dita, os netos adoram-na, todos, sem excepção. Quando ela está por perto os miudos não querem mais ninguém (com a excepção do António que por vezes perfere estar com o Avô), os meus sobrinhos assim que ela chegou ficaram doidos, e olhem que já chegámos tarde, pareciam doidinhos com a ZéZé, queriam os dois dormir com ela, queriam que fosse ela a fazer-lhes tudo. O antónio, habituado a ter a avó só para ele olhava com ar estranho, mas depressa se habituou. O meu mais que tudo só não gostava muito que eu estivesse com a pequena Leonor ao cólo, vinha logo ter comigo e queria ele também cólo. Tentei explicar-lhe que a prima era bebé e que ele já era um crescido, e pareciaque entendia o que estava a dizer, mas por pouco tempo. sempre que a prima estava na alcofa, ele ia para junto dela e apontava e dizia bebe, eu respondia, sim filho é a nossa bebé!! Gostou imenso de estar lá com os primos e portou-se muito bem, comeu que se fartou, brincou que se fartou e portou-se como um verdadeiro menino crescido, sem birras, sem choros, enfim, o melhor que uma mãe pode esperar.

O F. também foi (sinceramente não sei para quê) parecia uma mumia, não dizia nada, o ambiente lá em casa continua péssimo. Não sei onde as coisas vão parar assim, mas a verdade é só uma, não podem continuar assim. Estou tão farta mas tão farta de viver assim, só quero paz, só quero dar tranquilidade ao meu filho e incutir-lhe valores de familia. É muito complicado viver assim, e muito mais quando temos uma criança de quase 15 meses em casa!!! mas esta conversa é sempre a mesma e por isso não vale a pena continuar a teclar sobre isto.

agora vou ver se trabalho porque tem mesmo que ser!!!

Sem comentários: