A minha Lista de blogues

quinta-feira, 1 de março de 2012

Ditos dele!!

Ainda não falei das novas palavras que o meu bebecas vai dizendo. Para além da mamã, papá, pápa, já diz também ábua (água), vóvó (avó), Chéché (é a avó Zézé), pp (chupeta), huloooo (que é golo) e tantos mas tantos sons que eu não percebo.... às vezes sinto-me triste por não o perceber, porque se nota que ele nos quer dizer algo, mas aquela linguagem dele é tão mas tão achinesada que aqui a mamã não entende puto do que ele quer dizer.
Está tão crescido o meu filho, como o tempo passa. Parece que foi ontem que ele nasceu, e já vai fazer 16 meses, já corre, já pula, já brinca. Ainda ontem era um pequenote que precisava de nós para tudo, e agora, sem me aperceber já corre pela casa toda, já brinca, já fala!!!
Assistir a estes desenvolvimentos é uma maravilha. Dou graças a Deus por poder partilhar todas estas descobertas e avanços do meu pequeno. Quero ser sempre uma mãe muito presente, quero ter a oportunidade de partilhar com ele todas as suas conquistas, quero ajudá-lo sempre a conquistar os seus objectivos, e vou lá estar sempre que ele precisar de ajuda.
Gostava muito que ele um dia dissesse aquilo que eu digo do meu pai, que era um excelente educador, que foi sempre um excelente conselheiro. Queria fazer como o meu pai fazia comigo, quero mostrar-lhe que para tudo na vida existem dois caminhos, quero partilhar com ele os prós e contras dos dois, e dar-lhe a liberdade de escolher o que quer fazer da vida dele. O meu pai sempre me disse, que eu era a dona da minha vida, que cabia a mim e só a mim escolher o caminho que queria, a ele, como educador, pai e acima de tudo amigo, cabia apenas e só a responsabilidade de me ensinar o que poderia encontrar nos dois caminhos e aconselhar-me a escolher um ou outro mas nunca impor-me o caminho A ou o caminho B. "Tudo aquilo que semeares vais colher mais tarde" era assim que o meu pai me dizia tudo. Ele, esse meu grande herói, sempre me ensinou o bom, sempre me mostrou o mau, e hoje, apesar de ele não estar aqui, tenho a certeza de que se orgulha de mim. Tenho a certeza que sempre segui os caminhos que para ele eram os certos. Não me arrependo de sempre lhe ter dado ouvidos, ele sabia sabia aquilo que era o certo ou errado para nós!! Hoje posso dizer que o meu pai só tem motivos para ter orgulho nos seus filhos, em mim e no meu irmão, e tenho a certeza de que se ele estivesse aqui nos aplaudia pelas escolhas, pelos caminhos percorridos, e que sentia um enorme orgulho das vidas que hoje temos.

E pronto, falei falei, e só agora me dei conta que este era o post dos ditos do meu filho.....enfim, coisas.....

Sem comentários: