A minha Lista de blogues

quinta-feira, 15 de março de 2012

Faz hoje um ano!!!

Faz hoje um ano que terminou oficialmente a minha licença de maternidade. Digo oficialmente porque ainda fiquei em casa mais um mês com o meu bebcas. Faz hoje um ano que oficialmente comecei a trabalhar nesta empresa (digo oficialmente, porque foi a data que constou no contrato de trabalho, só comecei realmente a 15 de Abril).
Para a maior parte das pessoas, esta seria uma data histórica, afinal de contas, aos 32 anos atingi o topo da minha carreira profissional. Sou aquilo que sempre sonhei ser, Directora financeira de uma grande multinacional, de uma grande empresa. Não é para me gabar, mas o cargo que ocupo é importante, ganho bem e deveria sentir-me totalmente realizada. Mas a verdade é que depois de ter trabalhado quase 3 anos na anterior empresa, sinto saudades, sinto saudades do ambiente, sinto saudades das grandes amizades que lá deixei. Claro que a função que lá ocupava, apesar de não ser igual a esta, era bastante boa, era respeitada, era compreendida pela minha chefia, (já falei disso aqui também). O meu chefe, antes de eu sair para licença de maternidade, disse-me que ia embora, que ia deixar a empresa e quando eu voltasse ele já não estaria lá. Eu adorava o meu chefe, e foi ele que me indicou para este lugar, foi ele que me referenciou, foi ele que tratou de tudo para que eu pudesse estar onde estou hoje. Confesso que gostava mesmo muito da minha anterior empresa, das pessoas, do stress, do ser tudo para ontem, o facto de ser tudo urgente obrigava-me a trabalhar horas e horas a fio. Aqui não se passa isso, está sempre tudo muito controlado, tenho tempo para fazer tudo com calma, saio a horas, entro a horas, mas mesmo assim sinto falta de alguma coisa. (acho que de stress). Eu não sou uma pessoa normal, eu queixo-me do bom que tenho, e isso não é normal!!!!
Este post é de doidos, nem sei do que queixo, ainda vou pensar se o publico ou não, pois quem o ler vai certamente pensar que sou daquelas pessoas que me queixo de barriga cheia!!

Confesso-vos que nem sei bem o que quero, ando triste, cansada, saturada e por vezes penso neste tipo de coisas, sem sentido nenhum,sem razão aparente!! Começo a pensar que era bom procurar alguma ajuda, ajuda de especialistas, quem sabe não andarei eu com uma depressão ou coisa que o valha!!!
nada me satisfaz, tudo me irrita. só estou bem quando estou ao pe do meu bebecas!!! Só ele me consegue fazer sorrir, só ele me enche o coração e alivia a alma!!! Amigos, sei que preciso de alguma coisa, mas não sei o quê!!!! Alguém me ajuda?????

1 comentário:

Em busca do sonho disse...

Não estás nada maluquinha. Compreendo perfeitamento o que estás a passar.

Sabes que a partir do momento que temos os nossos filhos, a nossa prioridade passam a ser eles. Claro que quando voltamos ao activo não nos cansamos de pensar neles. No inicio, quando levei o Rafa para o infantário foi muito complicado para mim... só pensava nos momentos que iria perder, as primeiras vezes de gatinhar ou andar. Mas sabes isso faz parte de crescer e também lhes temos de dar espaço.

Temos é de aproveitar muito bem todo o tempo que passamos com eles. Eu sou docente a minha vida nem sempre é fácil. Tenho muito trabalho para fazer em casa, mas decidi que sempre que estivesse em casa com o Rafa não iria trabalhar, apenas estar com o meu filho. E então ao fim de semana é que não faço mesmo nada. isso já foi tempo. Agora todo o meu tempo livre quero passar em família e é isso que tenho feito. O trabalho tento fazê-lo na escola e quando não consigo tento fazer em casa mas quando não estou com o Rafa.

bjinhos nossos e muita força que isto são fases que todas nós passamos e que vão e vem... mas fazem-nos crescer.