A minha Lista de blogues

segunda-feira, 19 de março de 2012

A ti meu querido pai!!!

Olá papá!!! Hoje é o teu dia! Infelizmente não estás aqui para eu te poder dizer o quanto te amo, o quanto sinto a tua falta. A falta dos teus abraços, dos teus beijos, do teu calor!! Disse-te em vida inumeras vezes, felizmente, mas tanto ficou por dizer, por fazer. Foste embora cedo de mais, deixas-te-me cedo demais. Houve tanta coisa que não vis-te, ou pelo menos que não estives-te presente, tantos momentos bons, outros menos bons!! Não tives-te presente no dia em que me formei, não tives-te presente no dia em que eu fui mãe, não tives-te presente no dia do meu casamento e do baptizado do teu neto... foram tantos os momentos em que chamei por ti papá, em que queria que tivesses comgo, e não estavas, não estavas fisicamente, porque no meu coração estarás para sempre! sabes, o teu neto, sempre que passa pela tua fotografia, diz-te um olá, e com um sorriso lindo no rosto, diz todo contente Olá!! Sempre que lhe pergunto onde está a nossa estrelinha, ele vai para junto da tua fotografia e aponta para ti!! Já és a estrelinha dele, ele já sabe, adora dizer-te olá, adora olhar para a tua fotografia. Eu digo-lhe que estás no céu sempre a olhar para ele!!
Sabes, meu querido, sinto saudades tuas, sinto saudades dos teus abracinhos, dos teus miminhos, do teu sorriso! Sinto falta das nossas conversas, sinto falta da nossa magia, sim porque a nossa relação era mágica!! Não era apenas uma relação de pai-filha, tu sabes isso, eu sei isso, havia ali mais qualquer coisa. Havia um sentimento lindo, uma magia linda!! Sabes que no dia do meu casamento, ao entrar na igreja de braço dado com o C., as lágrimas começaram a cair, por muito que goste do meu manito, era a ti que eu queria naquele dia, era contigo que eu queria entrar, mas isso não foi possível!! Se me fizes-te falta??? Nem tu proprio imaginas o quanto!!! Está quase a chegar o maldito dia, aquele dia em que soube que partis-te, já lá vão 16 anos, 16 longos anos de ausência, e dói tanto papá, ainda dói tanto. Esta dor não passa, ao inicio foi muito complicado, pois não aceitava a ideia, depois interiorizei, e aceitei, mas nunca hei-de entender o porquê, isso não peçam, porque nunca hei-de ser capaz de o entender, não percebo o porquê de me teres deixado tão cedo, de te ter perdido com apenas 17 anos, quando ainda tinhamos tantos para viver os dois, para aprender, tantas conquistas que queria ter partilhado contigo e não me deixaram.
Hoje é o teu dia!!! Não te posso dar um postal lindo, a dizer aquelas coisas todas como customava fazer, mas sabes que estarás para sempre no meu coração, que nunca te hei-de esquecer, e nestas datas serás sempre recordado com um carinho especial. Hoje sei que vais aparecer na janela do meu quarto, vais ser aquela estrelinha brilhante brilhante, vai falar comigo e eu contigo, e enquanto eu estiver lá na varanda, vais olhar para mim e eu para ti, e o nosso olhar dirá tudo aquilo que queremos dizer um ao outro! Entre nós não serão precisas palavras, apenas olhares!!!
Amo-te meu querido pai, amo-te para todo o sempre, e hoje quero dar-te um beijinho especial, e dizer-te que foste o melhor pai que eu poderia um dia ter, foste aquilo que eu sempre quis, e quem me dera poder estar contigo neste momento!!! Foste o melhor pai do mundo, foste o meu herói, o meu ídolo, a minha grande paixão!!!

1 comentário:

sakura disse...

como te entendo!por aqui tambèm jà não o tenho comigo,hà 9 anos e faz imensa falta,aliàs è um dos motivos porque não me quero casar na igreja,porque ele não me pode levar ao altar..è parvo,eu sei,mas eu sou assim e acabou..mas não deixemos de pensar neles,hoje e todos os dias!e de agradecer o que fizeram por nòs!jnh