A minha Lista de blogues

segunda-feira, 16 de maio de 2011

os 6 mesinhos do meu bebé!!!

No passado sabádo o meu bebecas completou 6 mesinhos!! Está tão crescido o meu menino!
Recebeu muitas prendinhas, recebeu o boneco Tomé o avançado da chicco, oferecido pelo avô R., recebeu a cadeira da alimentação, oferecida pela avó F., recebeu um peluche da Chicco oferecido pela mama e pelo papa. E como prendinha especial foi dormir pela primeira vez no quartinho dele!!! Ainda está na fase de adaptação, na primeira noite acordou as 6H05m, e tive que o trazer para o meu quarto. Andou muito murchinho o domingo todo!! Não sei se foi de ter dormido sozinho ou não, mas a verdade é ontem andava muito rabujento. Esta noite acordou várias vezes, penso que estaria a ter pesadelos, pois estava muito irrequieto, mas com a ajuda do papá conseguimos que ele continuasse no quartinho dele toda a noite.
Hoje dei-lhe o leitinho logo de manha e ele comeu tudo, vamos ver como passa o dia de hoje. Espero que se adapte bem ao novo quarto, porque confesso que me assusto quando ouço histórias de crianças que com 2 e 3 anos ainda dormem no quarto dos pais, e muitas vezes na cama dos pais. Penso que é importante para eles a autonomia, e julgo que esta é a melhor idade para esta mudança, pois eles ainda não dão tanta importância, ainda não percebem tão bem que estão a sair das asas dos pais. Para mim é complicado e foi bastante dificil não ouvir toda a noite a respiração do meu menino ali bem juntinho a mim, mas tenho que me habituar a isso pois é para o bem dele!!
Amanha temos a consulta dos 6 meses com a médica, tenho algumas perguntas para lhe fazer, acerca da alimentação, acerca de umas manchas que ele tem nas costas (que penso ser do calor) e quero falar com ela sobre a mudança de quarto, para saber a opinião dela também. (apesar de eu já saber que ela é a favor desta mudança a partir dos 6 meses).
Depois conto como correu a consulta e prometo postar aqui as fotos das prendinhas dos 6 mesinhos do meu bebecas!!

Já aqui disse hoje que AMO o meu bebecas???

Filho a mama ADORA-TE!!!

Até já

Sem comentários: